sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Campanha Salaria 2009/2010 - ALGAR TECNOLOGIA



Hoje, dia 30/10/2009 foi protocolado na ALGAR TECNOLOGIA a Pauta de Reivindicações aprovada pelos trabalhadores em ASSEMBLÉIA realizada no dia 29/10/2009 para o Acordo Coletivo de Trabalho 2009/2010.

A ASSEMBLÉIA realizada no dia 29/10/2009 teve a participação de 517 trabalhadores. Desse total, 507 votos foram a favor da proposta do Sinttel/MG, 03 contrário e 04 abstenções.

Acompanhe pelo BLOG novas informações sobre as negociações do acordo.
Se tiver alguma dúvida, sugestão ou reclamação, não deixe de fazer contato conosco pelo telefone (34) 3236-2003 ou pelo e-mail: regionaltriangulo@sinttelmg.org.br

Fique atento e participe da Campanha Salarial!!!

Campanha Salarial 2009/2010 - CTBC



Hoje, dia 30/10/2009 foi protocolado na CTBC a Pauta de Reivindicações aprovada pelos trabalhadores em ASSEMBLÉIA para o Acordo Coletivo de Trabalho 2009/2010.
A ASSEMBLÉIA teve a participação de 36 trabalhadores. Desse total, 32 votos foram a favor da proposta do Sinttel/MG, 03 contrário e 01 voto nulo.

Acompanhe pelo BLOG novas informações sobre o assunto.
Se tiver alguma dúvida, sugestão ou reclamação, não deixe de fazer contato conosco pelo telefone (34) 3236-2003 ou pelo e-mail: regionaltriangulo@sinttelmg.org.br

Fique atento e participe da Campanha Salarial!!!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Hora Extra Noturna – Algar Tecnologia.



No dia 26/10/2009, realizamos uma audiência no MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO com objetivo de regularizar o passivo de horas extras noturnas, devida aqueles que trabalharam na empresa e que antes da implantação do sistema de ponto (pontual) não haviam recebido pelas horas extras noturnas laboradas.
A Algar Tecnologia se comprometeu a apresentar no dia 13/11/2009 uma planilha com nome e valores daqueles trabalhadores que tem direito a receber pelas horas extra noturnas. Nesta mesma data, será realizado uma reunião da empresa com Sinttel/MG para análise da planilha apresentada.

Acompanhe pelo BLOG novas informações sobre o assunto.
Se tiver alguma dúvida, sugestão ou reclamação, não deixe de fazer contato conosco pelo telefone (34) 3236-2003 ou pelo e-mail: regionaltriangulo@sinttelmg.org.br

ATENÇÃO - ASSEMBLÉIAS NA EMBRATEL E CTBC


ATENÇÃO TRABALHADORES EMBRATEL

Foi marcada para o dia 28/10/2009 - quarta feira - as 13 horas a ASSEMBLÉIA para discussão e aprovação da PAUTA DE REIVINDICAÇÕES que iremos apresentar a empresa.
__________________________________________

ATENÇÃO TRABALHADORES CTBC

Foi marcada para o dia 29/10/2009 - quinta feira - as 17 horas a ASSEMBLÉIA para discussão e aprovação da PAUTA DE REIVINDICAÇÕES que iremos apresentar a empresa.

ATENÇÃO TRABALHADORES ALGAR TECNOLOGIA


Assembléia


Foi marcado para o dia 29/10/2009 - quinta feira - as 10 horas a ASSEMBLÉIA para discussão e aprovação da PAUTA DE REIVINDICAÇÕES que iremos apresentar a empresa.

A participação efetiva dos trabalhadores durante toda a Campanha Salarial é fundamental para garantir melhores resultados e conquistas. O Sinttel-MG, representante legal da categoria, já entra na luta por um ACT justo e a presença do sindicato no processo de negociação é fundamental para garantir o direito coletivo dos trabalhadores.

sábado, 24 de outubro de 2009

Acompanhe aqui as ações do Sinttel/MG



No dia 22, quinta feira, realizamos levantamento de Pauta para o Acordo Coletivo de Trabalho da CTBC. A urna do Sinttel/MG permaneceu na empresa para receber a sugestão de todos os trabalhadores.

No dia 23, sexta feira, realizamos levantamento de Pauta para o Acordo Coletivo de Trabalho da EMBRATEL.

No mesmo dia, realizamos a distribuição do JORNAL MENSAL - BODIM na Callink e na Algar Tecnologia no shopping (espaço Callink). Caso você não tenha recebido o jornal, acesse o link: http://www.sinttelmg.org.br/images/bodin/ano%2029%20n%2009%20baixa.pdf e tenha acesso ao jornal por meio virtual.

domingo, 18 de outubro de 2009

VALE A PENA LER A REPORTAGEM - Folha de São Paulo


Sindicatos pressionam por aumento acima da inflação

A recuperação da economia se transformou em argumento de pressão dos trabalhadores para conseguir reajustes de salários com ganhos reais (acima da inflação) neste semestre.
A atuação dos sindicatos em 2008, principalmente entre setembro e dezembro, quando o país sentiu de forma mais intensa os efeitos da crise, foi para manter o emprego. Nas campanhas salariais deste ano, o foco dos sindicatos já é recuperar o poder de compra dos salários.

Leia a reportagem na íntegra acessando o link abaixo:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u639401.shtml

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Atenção trabalhadores LM Consultoria e Callink.

Atenção trabalhadores da Callink e LM Consultoria, amanhã, dia 16/10/2009 teremos a primeira reunião com o sindicato patronal (SINDHART) para discussão da Convenção Coletiva de Trabalho.
Acompanhe pelo nosso BLOG o andamento da negociação.

Campanha Salarial Algar Tecnologia - ACT 2009/2010

Atenção trabalhadores da Algar Tecnologia. Nossa campanha salarial para o Acordo Coletivo de Trabalho 2009/2010 está começando.
Semana que vêm, entre os dias 19 à 23 de outubro, estaremos na empresa, prédios BURITIS, 232 e Callink para fazer levantamento da Pauta de Reivindicações que será encaminhada a Algar Tecnologia. O levantamento da Pauta será realizado por meio de um questionário. Não deixe de participar!
A participação efetiva dos trabalhadores durante toda a Campanha Salarial é fundamental
para garantir melhores resultados e conquistas. O Sinttel-MG, representante legal da categoria, já entra na luta por um ACT justo e a presença do sindicato no processo de negociação é fundamental para garantir o direito coletivo dos trabalhadores.

Fique atento, preencha o questionário e participe da Campanha Salarial!

domingo, 11 de outubro de 2009

Diretoria do Sinttel realiza Conselho Deliberativo


Nos dias 8 e 9 de outubro, a diretoria do Sinttel-MG realizou o Conselho Deliberativo – CD com o objetivo de fazer um balanço do trabalho da gestão atual.
Durante o CD do Sinttel-MG, os diretores da executiva e de base, da capital e das regionais, discutiram o Estatuto da entidade e fizeram propostas de mudanças do regimento interno, afim de dar mais transparência as ações do sindicato e proporcionar um melhor atendimento à categoria. Outro importante tema discutido durante o evento foi a situação financeira do Sinttel-MG, após a divida herdada pela gestão anterior. Na oportunidade, foram apresentados os esforços da atual diretoria para sanar o déficit da entidade, com cortes de despesas e planos para aumento de arrecadação.