segunda-feira, 26 de abril de 2010

Eleição Sinttel/MG


Esse ano o calendário de atividade do Sinttel conta com uma importante data, as eleições da nova diretoria do sindicato. Nos dias 5 e 6 de maio, os trabalhadores associados poderão votar e ajudar a eleger a diretoria do Sinttel que conduzirá a política sindical da entidade para os próximos três anos.

Nossa contribuição

Os trabalhadores têm um compromisso importantíssimo nessas eleições. O sindicalismo brasileiro está diante de gigantescos desafios. Como se não bastasse a ação neoliberal que todos os dias formam um exército de desempregados, enfraquecendo o poder de mobilização dos trabalhadores, agora o movimento sindical sofre constantes ataques da mídia desqualificando e até mesmo marginalizando a ação sindical. Não há receitas nem modelos de como enfrentar as atuais dificuldades, que hoje afetam o conjunto do sindicalismo mundial. Contudo é importante refletirmos sobre estas instituições que contribuíram e muito com a consolidação de um estado de direitos, democrático e atuante nas questões sociais.


Como votar

Para votar, é preciso apresentar carteira de associado ou comprovante de desconto em folha e documento com foto. É fundamental que os trabalhadores compareçam e manifestem sua vontade.

A Comissão Eleitoral tem o papel de garantir a democracia, a transparência e a lisura das eleições do Sindicato. São seus representantes que encaminham todos os procedimentos relativos à eleição da diretoria.

Os trabalhadores são peça-chave do processo eleitoral no Sindicato. Nossa participação fortalece e respalda as ações do sindicato. É hora de mostrar nossa unidade e nossa força”, afirma o diretor do Sinttel, Thales Vinicius.

Atenção trabalhadores da CTBC (ASSEMBLÉIA)


O Sinttel-MG convida os trabalhadores da CTBC para a Assembléia de avaliação da proposta negociada para a Participação de Lucros e Resultados (PLR) 2010. A Assembléia será no dia 27 de
abril (terça-feira).
Confira no edital os locais e horários das assembléias:

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Negociação da PLR 2010 Algar Tecnologia.


No dia 05/04/2010, realizamos a primeira reunião para negociação da Participação nos Lucros e Resultados - PLR 2010 da Algar Tecnologia.
O objetivo é definir condições e requisitos básicos para estruturação do plano de participação nos resultados do ano de 2010.
Uma das preocupações do sindicato e tornar o plano claro com metas e objetivos definidos e de conhecimento de todos os trabalhadores.

Por este motivo, o Sinttel/MG convoca todos os trabalhadores a participarem da negociação, para que juntos possamos construir.

Ministério Público do Trabalho


Em resposta as diversas queixas recebidas pelo sindicato, no dia de ontem, 07/04/2010 a pedido do Sinttel/MG foi realizada uma audiência no Ministério Público do Trabalho com a empresa Algar Tecnologia para discutir os seguintes pontos:

- Falta de fornecimento de demonstrativos de pagamento impressos;

- Realização de treinamento não remunerado pela empresa;

- Dificuldade de registro de ponto eletrônico para os casos de horas extraordinárias (horas extras) para os trabalhadores que não exercem atividade de atendimento de telemarketing e/ou operação.

Foi agendada nova audiência para o dia 14/04/2010 para darmos continuidade a mediação.
Em breve maiores informações sobre a audiência no MPT.

Projetos de Lei que são de interesse da categoria.


Regulamentação do trabalho de telemarketing.

Atenção trabalhadores, tramita na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei N° 2673, apresentado em 19/12/2007 e que altera a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT – aprovada pelo Decreto-lei n° 5452, de 1° de maio de 1945, para dispor sobre as condições especiais sobre a duração e condições do trabalho em teleatendimento (telemarketing).

Desde o dia 23/03/2010, o Projeto de Lei encontra-se na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), cuja relatoria está na responsabilidade do Deputado Federal Renato Molling (PP-RS).

É importante que os trabalhadores da categoria conheçam o Projeto de Lei, pois trata-se de nosso interesse.

CONHEÇA O PROJETO DE LEI.

__________________

Regulamentação da tercerização de serviços.

Segundo a Assessoria de Comunicação Social do Ministério do Trabalho e Emprego, a minuta do Projeto de Lei que regulamenta a Terceirização, elaborado pelo MTE juntamente com as Centrais Sindicais e tem como objetivo garantir os direitos dos trabalhadores terceirizados foi encaminhado a Casa Civil da Presidência da República no dia 18 de janeiro de 2010. A matéria encontra-se atualmente em análise pela área jurídica da Casa Civil.


Para conhecer o Projeto de Lei, e obter maiores informações, acesse o link.