quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Esclarecimento - Horas Extras Noturnas - Algar Tecnologia


Atenção!

O Sinttel-MG esclarece que, os contra cheques do passivo trabalhista referente as horas extras noturnas estão impressos e a disposição dos trabalhadores da Algar Tecnologia na própria empresa. Esses contra cheques inicialmente não estarão disponíveis no portal TH, por isso, procure a empresa e retire o seu contra cheque para conferência dos valores.

IMPORTANTE: No contra cheque da competência de SETEMBRO/2010 existe a consignação dos valores em folha mensal para apuração dos encargos sociais (INSS e FGTS).

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA DOS TRABALHADORES DE CALL CENTER


Callink e LM Consultoria.

Dando continuidade a Campanha Salarial 2010, com objetivo de negociar a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho – CCT, o Sinttel-MG realizou na última quarta feira, 22/09/2010 a primeira reunião com o Sindhart para discussão da pauta de reivindicações aprovada pelos trabalhadores em assembleia realizada nos dias 01 e 02 de setembro de 2010.

Algar Tecnologia.

Iniciamos a Campanha Salarial 2010 para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT, dos trabalhadores da Algar Tecnologia, com a distribuição dos questionários, para elaboração da pauta de reivindicações (de acordo com as respostas nos questionários).
Essa é a primeira etapa de uma Campanha Salarial, que termina com a assinatura do Acordo Coletivo.
É importante que a maioria dos trabalhadores responda ao questionário distribuído pelo Sinttel-MG e participe, junto com o sindicato, durante toda a Campanha.


Conheça as etapas da negociação do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT.

1-Distribuição dos questionários;
2-Elaboração da pauta de reivindicações (de acordo com as respostas nos questionários);
3-Assembleia de apreciação da pauta de reivindicações;
4-Caso aprovada, a pauta será encaminha a empresa, dando inicio as negociações;
5-Uma vez acolhida, a pauta a empresa pode acatar todas as reivindicações, nesse caso homologando o ACT, ou pode discordar de alguma clausula apresentando uma contra proposta;
6-Caso a empresa apresente uma contra proposta, a mesma será avaliada pela diretoria do sindicato que poderá ou não encaminhá-la para apreciação em assembleia;
7-Se a contraproposta for aprovada em assembleia, o ACT é homologado, na condição de rejeitada, a negociação é retomada.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

ASSEMBLEIA HORAS EXTRAS NOTURAS - ALGAR TECNOLOGIA

Informamos que os trabalhadores da Algar Tecnologia, em assembleia realizada no dia 08 de setembro de 2010, aprovaram a proposta de quitação do passivo trabalhista referente às horas extras noturnas.
A presente composição abrange os trabalhadores que trabalharam em horário noturno (das 22:00 horas às 5:00 horas do dia subsequente) no período compreendido de outubro de 2004 a outubro de 2008, mesmo que em períodos descontinuados, bem como os trabalhadores que foram demitidos após a data de 26 de outubro de 2009.
Todas as informações e dúvidas referente à proposta apresentada pela empresa para quitação do passivo trabalhista foram esclarecidas na assembleia convocada com esse fim específico.

Sobre o pagamento do passivo:

- Conforme previsto no item 2° do TERMO DE COMPOSIÇÃO, o pagamento das horas extras noturnas será feito em 01 de outubro de 2010 em uma única parcela para os trabalhadores da ativa.

- Conforme previsto no § 8° do item 1° do TERMO DE COMPOSIÇÃO, para os trabalhadores demitidos após a data de 26 de outubro de 2009, esses deveram habilitar junto ao sindicato até o final do ano de 2010, a fim de que a empresa promova o pagamento do valor apurado.



Confira pelo endereço abaixo a relação de trabalhadores a receberem o passivo
http://www.sinttelmg.org.br/images/noticias/relacao_nome_matricula_algar_tec.pdf

OBS: Uma cópia do TERMO DE COMPOSIÇÃO está a disposição dos trabalhadores, na sede do sindicato.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Campanha salarial 2010 - LM e Callink


Atenção trabalhadores!

A pauta de reivindicações para CCT2010/2011 apresentada pelo Sinttel-MG foi aprovada pelos trabalhadores em assembleia realizada nos dias 01 e 02 de setembro de 2010.
Após aprovação, o Sinttel-MG protocolou a pauta de reivindicações no Sindhart no dia 03 de setembro de 2010 e aguarda agendamento da primeira reunião para discussão da CCT.

Em breve mais informações.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

EXPEDIENTE SINTTEL-MG PARA O FERIADO

O Sinttel-MG informa que não haverá expediente no dia 6 de setembro, em consequencia do feriado nacional do dia 7. As atividades serão retomadas na quarta-feira, dia 8 de setembro.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

HORA EXTRA NOTURNA - ALGAR TECNOLOGIA


EMPRESA APRESENTA PROPOSTA PARA QUITAÇÃO DE HORAS NOTURNAS

O Sinttel-MG convoca os trabalhadores da Algar Tecnologia a participarem, em 8 de setembro, da assembleia de discussão e deliberação sobre a proposta da empresa para quitação de passivo trabalhista referente às horas extras noturnas. A medida abrange somente empregados da ativa e DEMITIDOS do turno noturno
(das 22:00 horas às 5:00 horas do dia subsequente), no período compreendido entre outubro de 2004 a outubro de 2008, ainda que por tempo descontinuado. Antes da implantação do sistema de ponto (pontual) esses trabalhadores não haviam recebido pelas horas extras noturnas laboradas.
A negociação do passivo trabalhista foi iniciada pelo Sinttel-MG, após denúncias dos próprios trabalhadores.
Com a intermediação do Ministério Público do Trabalho, através da Procuradoria Regional do Trabalho da 3ª Região.


EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA -
O SINTTELMG, entidade constituída para coordenação, defesa e representação legal dos trabalhadores em telecomunicações, na base territorial compreendida
pelo Estado de Minas Gerais, convoca na forma estatutária, os trabalhadores empregados da empresa Algar Tecnologia e Consultoria S/A, ABRANGIDOS PELAS CONDIÇÕES ABAIXO DESCRITAS, para comparecerem à Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 8 de setembro e 2010, na cidade de
Uberlândia, na Av. Araguari, 254 - Bairro Martins, às 11:30 horas em primeira convocação e, na falta de quorum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social,
trinta minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de presentes, para discussão e deliberação sobre a seguinte ordem do dia:
a) Discussão e deliberação sobre a proposta oferecida pela empresa para quitação de passivo trabalhista, abrangendo somente os empregados da ativa E
DEMITIDOS que trabalharam em turnos noturnos (das 22:00 horas às 5:00 horas do dia subsequente), no período compreendido entre outubro de 2004 a outubro
de 2008, ainda que por tempo descontinuado;
b) outras deliberações pertinentes. Belo Horizonte, 1º de setembro de 2010. Comissão Executiva do SINTTEL-MG