segunda-feira, 2 de junho de 2014

Algar Telecom-CTBC

EMPRESA FAZ CORPO MOLE PARA NÃO PAGAR HORA EXTRA 

A empresa mostrou mais uma vez estar fazendo corpo mole, já que o sindicato vem tentando reunião desde o inicio de abril, mas a Algar Telecom-CTBC tem desmarcado, sem motivos plausíveis, fazendo o maior pouco caso dos direitos dos trabalhadores.

Na reunião do último dia 19 de maio, a empresa foi de mãos abanando, sem proposta, alegando apenas que no momento não há possibilidade de quitar as horas extras decorrentes da carga horária diferenciada da Engeset, mas, que a partir de julho deste ano poderá estudar a possibilidade de pagamento ou de compensação das horas extras dos trabalhadores. 
No entendimento do sindicado, a empresa está se negando em formular proposta. Entretanto, é importante ressaltar que, a Algar Telecom já havia se comprometido através de um termo de compromisso aprovado pelos trabalhadores em dezembro de 2013, que iria negociar com o sindicato em Abril a melhor maneira de como faria a quitação, mas até agora, NADA.
O termo previa pagamento ou a compensação das 20 horas que os trabalhadores realizaram a mais na data da transferência para a Algar Telecom. Os trabalhadores migrados desenvolviam carga horária de 44 horas semanais, superior aos trabalhadores da Algar Telecom, que adotam 40 horas semanais.
O sindicato esclarece que tem buscado solucionar o problema, contudo, com estes adiamentos, o que a Algar Telecom quer é causar descontentamento dos trabalhadores para com o Sinttel-MG, dando a ilusão de que não queremos buscar uma solução.
Para tal, já temos reunião marcada para a próxima semana, dia 06 de junho. E já avisamos, de antemão, se a Algar Telecom mantiver a mesma postura, o assunto será tratado por vias judiciais.
 
Queremos que a Algar Telecom tenha com os trabalhadores a mesma atenção e dedicação que tem com o “Triângulo Music”. Dinheiro para o festival tem. Para o trabalhador, não.