Em razão de falhas operacionais da Algar Tecnologia e da empresa terceirizada de RH, responsável pelas homologações, tais como: a não apresentação de documentação para a rescisão e não pagamento das verbas rescisórias, mais de 150 ex-trabalhadores ainda não tiveram o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT homologados, o que os impedem de sacar o FGTS e darem entrada no Seguro Desemprego.
O Sindicato está empenhado, desde o início do mês de setembro, em garantir da empresa a apresentação da documentação necessária para as homologações bem como o pagamento das verbas rescisórias e da multa prevista no art. 477 da CLT, e espera que até a próxima semana esses problemas estejam resolvidos, contudo, não descarta a possibilidade de acionar a Justiça do Trabalho.
A entidade ressalta que fará de tudo para solucionar a o caso administrativamente, uma vez que uma ação na Justiça pode delongar ainda mais a espera dos trabalhadores.
_________________________________
Trabalhador, o SINTTEL-MG está atendendo em novo endereço em Uberlândia - Rua Arthur Bernardes 835 - Martins. Tendo dúvidas, se quer informações ou fazer reclamações de questões ligadas a relação de trabalho e emprego, faça contato conosco!