sexta-feira, 30 de abril de 2010
segunda-feira, 26 de abril de 2010
Eleição Sinttel/MG
Esse ano o calendário de atividade do Sinttel conta com uma importante data, as eleições da nova diretoria do sindicato. Nos dias 5 e 6 de maio, os trabalhadores associados poderão votar e ajudar a eleger a diretoria do Sinttel que conduzirá a política sindical da entidade para os próximos três anos.
Nossa contribuição
Os trabalhadores têm um compromisso importantíssimo nessas eleições. O sindicalismo brasileiro está diante de gigantescos desafios. Como se não bastasse a ação neoliberal que todos os dias formam um exército de desempregados, enfraquecendo o poder de mobilização dos trabalhadores, agora o movimento sindical sofre constantes ataques da mídia desqualificando e até mesmo marginalizando a ação sindical. Não há receitas nem modelos de como enfrentar as atuais dificuldades, que hoje afetam o conjunto do sindicalismo mundial. Contudo é importante refletirmos sobre estas instituições que contribuíram e muito com a consolidação de um estado de direitos, democrático e atuante nas questões sociais.
Como votar
Para votar, é preciso apresentar carteira de associado ou comprovante de desconto em folha e documento com foto. É fundamental que os trabalhadores compareçam e manifestem sua vontade.
A Comissão Eleitoral tem o papel de garantir a democracia, a transparência e a lisura das eleições do Sindicato. São seus representantes que encaminham todos os procedimentos relativos à eleição da diretoria.
“Os trabalhadores são peça-chave do processo eleitoral no Sindicato. Nossa participação fortalece e respalda as ações do sindicato. É hora de mostrar nossa unidade e nossa força”, afirma o diretor do Sinttel, Thales Vinicius.
Atenção trabalhadores da CTBC (ASSEMBLÉIA)
quinta-feira, 8 de abril de 2010
Negociação da PLR 2010 Algar Tecnologia.
No dia 05/04/2010, realizamos a primeira reunião para negociação da Participação nos Lucros e Resultados - PLR 2010 da Algar Tecnologia.
O objetivo é definir condições e requisitos básicos para estruturação do plano de participação nos resultados do ano de 2010.
Uma das preocupações do sindicato e tornar o plano claro com metas e objetivos definidos e de conhecimento de todos os trabalhadores.
Por este motivo, o Sinttel/MG convoca todos os trabalhadores a participarem da negociação, para que juntos possamos construir.
Ministério Público do Trabalho
Em resposta as diversas queixas recebidas pelo sindicato, no dia de ontem, 07/04/2010 a pedido do Sinttel/MG foi realizada uma audiência no Ministério Público do Trabalho com a empresa Algar Tecnologia para discutir os seguintes pontos:
- Falta de fornecimento de demonstrativos de pagamento impressos;
- Realização de treinamento não remunerado pela empresa;
- Dificuldade de registro de ponto eletrônico para os casos de horas extraordinárias (horas extras) para os trabalhadores que não exercem atividade de atendimento de telemarketing e/ou operação.
Foi agendada nova audiência para o dia 14/04/2010 para darmos continuidade a mediação.
Em breve maiores informações sobre a audiência no MPT.
Projetos de Lei que são de interesse da categoria.
Regulamentação do trabalho de telemarketing.
Atenção trabalhadores, tramita na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei N° 2673, apresentado em 19/12/2007 e que altera a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT – aprovada pelo Decreto-lei n° 5452, de 1° de maio de 1945, para dispor sobre as condições especiais sobre a duração e condições do trabalho em teleatendimento (telemarketing).
Desde o dia 23/03/2010, o Projeto de Lei encontra-se na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio (CDEIC), cuja relatoria está na responsabilidade do Deputado Federal Renato Molling (PP-RS).
É importante que os trabalhadores da categoria conheçam o Projeto de Lei, pois trata-se de nosso interesse.
CONHEÇA O PROJETO DE LEI.
__________________
Regulamentação da tercerização de serviços.
Segundo a Assessoria de Comunicação Social do Ministério do Trabalho e Emprego, a minuta do Projeto de Lei que regulamenta a Terceirização, elaborado pelo MTE juntamente com as Centrais Sindicais e tem como objetivo garantir os direitos dos trabalhadores terceirizados foi encaminhado a Casa Civil da Presidência da República no dia 18 de janeiro de 2010. A matéria encontra-se atualmente em análise pela área jurídica da Casa Civil.
Para conhecer o Projeto de Lei, e obter maiores informações, acesse o link.
Assinar:
Postagens (Atom)