A empresa mostrou mais uma vez estar fazendo corpo mole, já que o
sindicato vem tentando reunião desde o inicio de abril, mas a Algar
Telecom-CTBC tem desmarcado, sem motivos plausíveis, fazendo o maior
pouco caso dos direitos dos trabalhadores.
Na reunião do último dia 19 de maio, a empresa foi de mãos abanando, sem
proposta, alegando apenas que no momento não há possibilidade de quitar
as horas extras decorrentes da carga horária diferenciada da Engeset,
mas, que a partir de julho deste ano poderá estudar a possibilidade de
pagamento ou de compensação das horas extras dos trabalhadores.
No entendimento do sindicado, a empresa está se negando em formular
proposta. Entretanto, é importante ressaltar que, a Algar Telecom já
havia se comprometido através de um termo de compromisso aprovado pelos
trabalhadores em dezembro de 2013, que iria negociar com o sindicato em
Abril a melhor maneira de como faria a quitação, mas até agora, NADA.
O termo previa pagamento ou a compensação das 20 horas que os
trabalhadores realizaram a mais na data da transferência para a Algar
Telecom. Os trabalhadores migrados desenvolviam carga horária de 44
horas semanais, superior aos trabalhadores da Algar Telecom, que adotam
40 horas semanais.
O sindicato esclarece que tem buscado solucionar o problema, contudo,
com estes adiamentos, o que a Algar Telecom quer é causar
descontentamento dos trabalhadores para com o Sinttel-MG, dando a ilusão
de que não queremos buscar uma solução.
Para tal, já temos reunião marcada para a próxima semana, dia 06 de
junho. E já avisamos, de antemão, se a Algar Telecom mantiver a mesma
postura, o assunto será tratado por vias judiciais.
Queremos que a Algar Telecom tenha com os trabalhadores a mesma
atenção e dedicação que tem com o “Triângulo Music”. Dinheiro para o
festival tem. Para o trabalhador, não.
Nenhum comentário:
Postar um comentário