domingo, 24 de outubro de 2010

Em Belo Horizonte, os trabalhadores da Contax soltam o verbo!

Os operadores de telemarketing da prestadora de serviço Contax realizaram um protesto contra à postura da empresa nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2010/2011, nessa quarta-feira, 20 de outubro. Em um ato simbólico, a categoria lavou a portaria da Contax com objetivo de “limpar a sujeira” dos baixos salários e das condições precárias de emprego. A manifestação ocorreu no prédio da empresa na Avenida do Contorno, centro da capital.
Durante a manifestação, os trabalhadores da Contax "soltam o verbo" e denunciam condições precárias de salário e emprego e a falta de valorização por parte da empresa.
Categoria promete paralisação caso a empresa não retome negociações do Acordo Coletivo de Trabalho já na próxima semana.




Leia matérias publicadas no sitio do jornal ESTADO DE MINAS
Operadores de telemarketing reivindicam melhores condições de trabalho


Operadores de telemarketing aguardam retomada de negociações com a Contax

Um comentário:

  1. O SINTTEL DEVERIA TER MAIS ATITUDE. COMO PODEM PRETENDER AUMENTOS SALARIAIS TÃO BAIXOS PARA ESSA CLASSE DE TRABALHADORES E, CONDIÇÕES DE TRABALHO TÃO RUINS ? EU ACHO QUE O DEVE SER TROCADO É O SINDICATO. ESTÁ INEFICIENTE. QUAIS AS MELHORIAS CONSEGUIDAS POR ESSES TRABALHADORES? VOCÊ JÁ PENSOU NO TEMPO MÉDIO DE TRABALHO QUE OS OPERADORES DE TELEMARKETING CONSEGUEM ESTABELECER COM ESSAS EMPRESAS ? 06 MESES. ESSE É O TEMPO QUE CONSEGUEM TOLERAR . E, OS CONTRACHEQUES, NÃO EXISTEM. OS EMPREGADOS TEM QUE SE SUJEITAR A PEGAR EXTRATOS BANCÁRIOS. CADÊ O SINDICATO QUE NÃO OBRIGA A DAR RECIBOS DIGNOS DE PAGAMENTOS . ôoooo SINDICATO VOCÊ SERVE PRÁ QUE MESMO ?

    ResponderExcluir