segunda-feira, 6 de junho de 2011

PPR2011 - Algar Tecnologia

Depois de concluídas a negociação da campanha salarial, e assinatura do ACT da Algar Tecnologia, o SINTTEL-MG irá se reunir com os representantes da empresa para iniciar a negociação do Programa de Participação nos Resultados de 2011 – PPR 2011.

Devido às mudanças aprovadas pelos trabalhadores na PPR de 2010, muitos acabaram recebendo um valor de prêmio menor, se comparado aos anos anteriores, mesmo com a empresa apresentando resultados positivos nas atividades desenvolvidas em 2010, como foi amplamente divulgado pela própria empresa. No início deste ano, o SINTTEL-MG recebeu vários trabalhadores com dúvidas e queixas em relação a PPR 2010.

Para evitar que isso se repita em 2011, convocamos os trabalhadores a participarem desde já da negociação da PPR 2011, pois o que será negociado terá implicações diretas nas condições e valores da premiação que será paga.

46 comentários:

  1. Teóricamente o sindicato visa defender os direitos do trabalhador. Se isso é realmente verdade, não entendemos porque na negociação do último acordo coletivo foi aceita a condição de registro de ponto pelos funcionários da Algar Tecnologia, principalmente tendo em vista um controle totalmente rigido como não existia anteriormente. Parece que estamos regredindo... Gostariamos de uma assebléia para colocar este e outros assuntos na mesa de forma que nos sintamos realmente representados.

    ResponderExcluir
  2. Trabalho na área de TI da Algar Tecnologia e sou a favor do ponto por exceção. Consultei vários colegas de trabalho e não encontrei um só que preferisse o ponto rígido ou o "flexível", este que é flexível apenas no nome. Exigimos esclarecimentos sobre essa decisão arbitrária por parte do sindicato, visto que, no ano passado votamos massivamente pelo ponto por exceção. Solicitamos uma assembléia com urgência!!!

    ResponderExcluir
  3. Rafael - TI - Algar Tecnologia14 de junho de 2011 às 14:29

    Sem comentários para esta ação do Sinttel e da Algar Tecnologia. Parece que o sindicato está defendendo é a causa da empresa e não dos funcionários... Fiquei por entender, porque implantar controle de ponto e expresso minha indignação em relação a esta decisão que na minha opnião vai contra o que nós queremos...

    ResponderExcluir
  4. Ana - TI - Algar Tecnologia14 de junho de 2011 às 14:32

    Gente... Que isso fiquei muito indignada com esta situação. Como podem tomar esta decisão sem nos consultar?????????? Assembléia já!!!

    ResponderExcluir
  5. Camilia - Algar Tecnologia14 de junho de 2011 às 15:01

    Pessoal, eu não sei se vocês percebaram mas pior do que controle flexível é a mais nova: A partir do dia 23/06 teremos controle rigído, ou seja, hora marcada... Que bela representação nós temos em nossa classe...

    ResponderExcluir
  6. Esclarecemos que foi realizada uma assembléia no dia 12 de abril de 2011, quando os trabalhadores da Algar Tecnologia aprovaram a proposta apresentada pela empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2010/2011. E na proposta aprovada, na CLÁUSULA 18ª, que trata do CONTROLE DE JORNADA DE TRABALHO, ficou estabelecido que, empresa e o sindicato se comprometiam a estabelecer critérios de controle de jornada conforme disposto na portaria 373 de 28 de fevereiro de 2011, com a intermediação do Ministério Público do Trabalho, em até 40 (quarenta) dias a partir da aprovação da proposta em assembléia dos trabalhadores.
    Como consta no COMUNICADO SOBRE CONTROLE E JORNADA NA ALGAR TECNOLOGIA, após a conclusão das negociações entre SINTTEL-MG e ALGAR TECNOLOGIA E CONSULTORIA S/A, com a mediação do Ministério Público do Trabalho, relativas às modalidades de controle de jornada que serão adotadas na empresa, foi realizado o comunicado.


    Ou seja, a decisão tomada, foi negociada com a empresa, com mediação do Ministério Público do Trabalho e autorizada pelos trabalhadores na assembléia realizada no dia 12 de abril de 2011.


    O SINTTEL-MG está a disposição de todos os trabalhadores para maiores informações e esclarecimentos que sejam necessários.

    ResponderExcluir
  7. Até onde sabemos e que constava no acordo teriamos CONTROLE DE JORNADA FLEXIVEL e não CONTROLE DE JORNADA RIGIDA. Entendemos errado??? Até o CONTROLE POR JORNADA FLEXIVEL CONCORDAMOS,agora JORNADA RIGIDA alguém esqueceu e combinar conosco...

    ResponderExcluir
  8. Queremos uma conversa com o Sindicato Urgente... Nossos colegas da CTBC tiveram acordo aprovado mantendo controle por exceção. Se o sindicato serve para preservar o interesse do trabalhador porque tem um critério com a CTBC e outro com a Algar Tecnologia? DOIS PESOS E DUAS MOEDAS...

    ResponderExcluir
  9. Não sei quem foram os "trabalhadores" que participaram da assembléia informada, mas com certeza não foram trabalhadores da área de TI por exemplo, já que para TODOS desta área o ponto por exceção faz toda a diferença.
    Mas fazer o que, é muito fácil dizer que haviam representantes e blablabla e não haver realmente uma votação sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  10. A adoção do ponto rígido para os trabalhadores de TI mostra a total ignorância do sindicato a respeito das atividades da categoria. Não me sinto representado de forma alguma por este sindicato. É óbvio para qualquer trabalhador do setor que as nossas atividades não se assemelham em nada a de um operário de chão de fábrica. Como visitaremos clientes em Uberlândia, além de outras cidades e estados? E a nossa mobilidade, a flexibilidade em compensar horas ou recebê-las quando julgarmos o melhor? É lamentável. Sabe o que eu queria do sindicado? Saber como vocês gastam o dinheiro que sugam de nós todos os anos. Por lei, este dinheiro não pode ser auditado e, tomando por base a péssima qualidade da sede do sindicato em uberlândia, eu imagino pra onde esta fortuna deve estar indo. Isto sim me interessa. Quem é o explorador aqui? A empresa ou vocês? Deixem de vagabundagem e vão fazer algo de útil ao invés de atrapalhar quem deveriam estar ajudando.

    ResponderExcluir
  11. O mais interessante dessa assembléia que vocês dizem ter ocorrido no dia 12/04 é que não foi divulgado nada sobre o controle de jornada rígido. Cadê o pessoal do sindicato na porta da empresa fazendo pressão pra gente votar contra a empresa como sempre acontece? Dessa vez que o benefício não era pra nós não tinha ninguém. Acho que esse controle não beneficia ninguém, ou apenas o sindicato que não terá que bater ponto rígido e poderá comemorar uma vitória ridícula contra quem os financia. Vou procurar saber meus direitos pra não pagar mais vocês.

    ResponderExcluir
  12. Peraí, pelo que me lembro a assembleia do dia 12/04 foi para aumento de salário em 6,08%. O que uma proposta que nos interessa (AUMENTO DE SALÁRIO) estava fazendo junto com uma que não nos interessa (CONTROLE DE JORNADA DE TRABALHO) sendo que para ambas as situações a resposta era única? SIM ou NÃO. Quem solicitou esse controle de jornada? Pq vocês mencionaram o Ministério Publico no email acima se as outras empresas da cidade e do grupo não estão inclusos nessa barbaridade de jornada rígida? De que lado vocês estão? Estamos regredindo uns 30 anos de vida. Por acaso vocês conhecem o ramo de TI ou só se interessam pelo Call Center? Pelo jeito só interessa a vocês nossa contribuição anual mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Possivelmente eles embutiram um assunto no meio de outro de maior interesse para forçar a aprovação. Pura malandragem típica de sindicalistas. Esta gente não passa de bandidos e vagabundos.

    ResponderExcluir
  14. Tem que melhorar muito esta bosta de sindicato para tornar-se ridículo. Os caras ficam 6 meses para fecharem um reajuste de salário de 6%. E agora impõe essa palhaçada de bater ponto, como se profissional de TI fosse peão. Esses caras não tem a menor noção do que é o trabalho de um profissional de TI. Só aqui em Uberlândia para ter uma coisa dessa. Em qual lugar no mundo o profissional de TI bate ponto com horário rígido ? Só aqui mesmo....também, com um sindicato desse.

    ResponderExcluir
  15. É uma vergonha, o sindicato mostra total desconhecimento das atividades dos trabalhadores de TI, deveriamos estar vinculados a outro sindicato que entendesse a categoria.

    ResponderExcluir
  16. Concordo com tudo com que o colega escreveu. Não vou nem gastar meu dedos acrescentando algo mais. Somente a idéia que eu e a maioria tem sobre quem trabalha em sindicato. "Um bando de gente folgada que não tem capacidade/vontade de estudar e arrumar um emprego descente. Daí acaba virando sindicalista, pra mamar na teta dos que trabalham". É como disse o cara acima, tem q melhorar muito pra ser ridículo este sindicato e a representatividade deste para com o profissinal de TI.

    ResponderExcluir
  17. Só para esclarecer alguns pontos para os senhores do sindicato, que certamente desconhecem as atividades de uma área de TI. Toda e qualquer implantação de novo sistema ou novo ambiente é de extrema complexidade e deve ser acompanhada por alguns profissionais durante sua execução. Estas execuções, quase sempre, acontecem fora do horário de trabalho normalmente estipulado, justamente para causar o menor impacto possível nas demais pessoas que trabalham na empresa. Qualquer problema que acontece em um ambiente de TI pode gastar horas e horas para serem restaurados. O que faremos nestes casos? Iremos agendar todas as alterações e implantações para o horário comercial? Iremos parar todos os serviços que fazem a empresa funcionar durante o dia porque temos que cumprir nosso horário de trabalho? Iremos largar todos os problemas sem resolução às 18:00h porque temos que bater o ponto e ir pra casa?? No dia seguinte, as 08:00h em ponto voltamos a tentar resolver, não é mesmo? Que tal levar na próxima assembléia (que é marcada única e exclusivamente quando é do interesse de vocês) a votação para deixarmos ou não de contribuir anualmente com vocês, ou então sugerir que deixemos de ser representados por um Sindicato que está se lixando com nossos interesses? Será se para isto vocês ficarão panfletando 'indignados' na porta da empresa?

    ResponderExcluir
  18. Realmente o sindicato passou dos limites, além de ficarem divulgando aqueles absurdos no BODIM com o intuito de detonar todo o trabalho de clima que a empresa realiza com os seus associados que na maioria das vezes só conseguem pensar como tendentes, agora querem mexer com as nossas vidas...Não somos contra o controle de ponto flexivel, mais o rigido? Pelo amor de Deus!!!Eu sei o que eu preciso fazer e não é uma droga de grade que me fará mais ou menos profissional.Façam o seguinte ao invés de ficarem inventando moda, façam como eu...Vão trabalhar de verdade!!!

    ResponderExcluir
  19. ABAIXO PONTO RIGIDO!!!

    ResponderExcluir
  20. Faz o seguinte porque vcs não postam naquele jornalzinho ridiculo sem design, sem noção a verdadeira vontade dos profissionais da ALGAR que trabalham de verdade.Ficam inventando historinhas para os coitados dos atendentes acreditarem q vocês realmente estão do lado deles.Para quem foi que vocês perguntaram que queria bater ponto rigido???RIDICULOS!!!

    ResponderExcluir
  21. É sindicato, agora vocês pularam o corgo de ré...
    Vai descarregar um caminhão de cal com uma pá.
    Não tem o que fazer né? Querem estar em evidência...
    Já fiz uma denúncia de vocês na Central Sindical. Se não resolver vamos pedir a intervenção do MPT para trocar o sindicato. Sei que não é fácil. Mas é possível. Cambada de coçadores de saco...

    ResponderExcluir
  22. Nós da area de staff não estamos entendendo o posicionamento do sindicato, particularmente eu nunca fui a favor das informaões que eram passadas naquele jornal, mais respeitava, porém agora vocês ultrapassaram limites, querem que a empresa nos trate como atendentes que nã o possuem nem 10% da responsabilidade que nós temos.Não somos contra a batida de ponto, de sde que ela seja adequada a função que nós exercemos.Espero de verdade que essa idéia furada seja revista, caso contrário vocês compraram uma briga absurda.Vocês estão acostumados a lidar com pessoas de baixo nível(como vcs)que não tem o minimo de comprometimento, podem ter certeza nos uniremos para derrubar o trabalho sujo de vcs e isso não é uma ameaça...conhecemos nossos direitos!!!

    ResponderExcluir
  23. Sempre vemos... O SINTTEL-MG está a disposição... a disposição porcaria nenhuma... nunca que vai lá tem alguem apto a responder algo decente... é sempre fulano não está... beltrano não está... sem falar no lixo de sede... para onde vai essa grana que é descontada do associado..??? Agora eles precisam entender melhor é como cada área trabalha... a questão de ponto rigido vão causar um problemão... e colcoar essa votação junto com o acordo coletivo é furada... chama todos para uma assembleia separado para vocês verem... afinal o sindicato tem que defender os interesses de quem? Então... tem que estar a disposição para ouvir os associado... e não virar as costas para eles...

    ResponderExcluir
  24. O sindicato serve para ??? defender os interesses do associado... certo? então porque está atrapalhando desse jeito?

    Porque temos que ter esse controle de horario rigido se eles nem aparecem no sindicato para trabalhar, o sindicato ajuda 2% e atrapalha outrso 200%

    ResponderExcluir
  25. Muito decepcionante isto!!! Vocês que me venham entregar panfletinhos novamente. Vou rasgá-los na frente de vocês.

    ResponderExcluir
  26. Sindicato... Senhores dirigentes... vamos ter bom senso... precisam entender a forma que uma empresa de tecnologia trabalha e não ficar pensando só em call center, atendimento, telecomunicações.

    Visitamos clientes, efetuamos viagens, trabalhamos por entregas, suporte, em tecnologia da informação problemas acontecem e não tem hora e sempre com horário flexível... mas sempre cumprindo a carga horária somos produtivos dessa forma.

    Escutamos só do sindicato "Não" e na verdade entendo que eles nos representam, então se falamos "sim" a decisão tem que ser discutida e nós somos os impactados por qualquer decisão imposta... isso é retrocesso, em um mundo que a tecnologia está tomando conta, não existindo mais a necessidade de uma empresa física, onde vemos pessoas trabalhando da própria casa e a produtividade sendo absurdamente melhor.

    Nossos desafios são grandes, como podemos falar em crescer como uma HP, uma IBM e ter um sindicato que quer retroceder dessa forma, precisamos crescer ou o sindicato acompanha ou vai ficar para trás.

    ResponderExcluir
  27. é isso ai Humberto... o sindicato tem que defender nossos interesses... porque o sindicato para a Algar Telecom consegue e para a Tecnologia não... entendo que possa existir diferença pois para o Atendimento é importante e necessario existir um controle de ponto, agora a área de tecnologia não. Quero só ver a massa ir no sindicato solicitando que não seja descontado nenhuma contribuição... afinal eles não estão ajudando... controle rigido é retrocesso...

    ResponderExcluir
  28. Senhores, não estou querendo causar confusão... somente demonstrar que é necessário escutar nossas solicitações, reunir... conversar civilizadamente... não estou concordando com a imposição... e mostrando que devemos nos reunir para conversar... convocar uma assembléia para que democraticamente seja tomada a decisão.. afinal se a escolha pode ser nossa... que seja nossa e não do sindicato...

    ResponderExcluir
  29. Não causar confusão o caramba... se aquele Luciano Furado sofrer um atentado ai qualquer não fico admirado... o cara sem educação e ruim de serviço... o cara deve ser tapado ou covarde ou até mesmo os dois... porque nem escutar o cara sabe... não encara uma conversa e só vira as costas... deixa ele vir pedir apoio entregar panfleto que vou dobrar o panfleto e enfiar no Furado dele...

    Aprende a conversar e seja educado seu preguiçoso... você está ai para entregar panfleto ou para escutar os associados da empresa? Se defendesse nossos interesses... se soubesse realmente a função da sua posição estaria do nosso lado.

    ResponderExcluir
  30. Discutir PPR pra que? Não sabem do que fala... todas as duvidas foram tiradas... tínhamos o conhecimento que nesse primeiro ano poderíamos ter um PPR menor... mas isso é para quem pensa pequeno (como parece ser o sindicato) com as metas de crescimento da empresa com as conquistas que estamos tendo vamos sempre crescer... a não ser que o sindicato atrapalhe impondo ponto rígido por exemplo... Fora Ditadura...

    ResponderExcluir
  31. É o seguinte... convoquem uma assembléia a decisão tem que ser votada e não imposta...

    ResponderExcluir
  32. Área de TI da Algar Tecnologia15 de junho de 2011 às 19:22

    Nós associados da Algar Tecnologia como legítimos representantes da classe em questão, viemos solicitar, tendo em vista o impasse ocorrido com relação à discussão da implantação do ponto rígido, que a enquete, democraticamente sugerida por todos ao sindicato, para registrar a vontade dos associados, aconteça na forma de uma assembléia, oportunizando a manifestação do voto dos mesmos de maneira aberta e transparente.

    Acreditamos que dessa forma, ficará registrado com mais veemência, o intuito dos associados em democraticamente avaliar a questão imparcialmente por todos.


    Certos de que o presente pedido encontra respaldo no anseio democrático, participativo e plural dos associados da área de TI da Algar Tecnologia, pedimos deferimento.

    ResponderExcluir
  33. PESSOAL TEM QUE COLOCAR O PONTO SIM, QUEM NÃO QUER PONTO É PQ QUER FICAR ENROLANDO , SEM TRABALHAR, AGORA QUEM SÃO PREJUDICADOS SÃO AS PESSOAS QUE TRABALHAM MAIS DE 40 HRS POR SEMANA, E QUE NEM SÃO PAGA AS HORAS EXTRAS, SOU DE ACORDO COM O PONTO SEJA QUAL FOR DESDE QUE TODAS AS HORAS EXTRAS SÃO PAGAS!!! VAMO TRABALHAR MOÇADA!!!

    ResponderExcluir
  34. mostra a cara ai Anônimo que exige o controle de ponto? Bota a cara pra bater. Fica atrás de um login anônimo não....

    ResponderExcluir
  35. Se você quer ponto e está insatisfeito com a empresa, saia dela e/ou mude de profissão. Pra que sofrer? A maioria quer liberdade para trabalhar e qualidade de vida. Não somos peões. Sabemos gerir os nossos horários. E as pessoas recebem SIM as horas ou podem compensá-las.

    ResponderExcluir
  36. Gostaríamos de manisfestar nossa insatisfação com essa idéia ridicula de ponto rigido, mesmo sendo supervisores em muitos momentos temos jornadas diferenciadas, ex: treinamento com clientes, demanda em outros predios(calliknk, 232, sede, etc...).E nem por isso deixamos de cumprir nossa jornada de trabalho.
    Agora se o colega anonimo não tem gestão de tempo e quando ele trabalha à mais não consegue compensar horas, me desculpe mais vc deveria ser atendente ainda que não entende que o crescimento da empresa depende do esforço e da organização de todos...Espero que esse sindicato realmente mude sua postura pois dessa forma quem é que realmente defende nossos interesses???

    ResponderExcluir
  37. Ridiculo esse anonimo que quer bater o ponto...

    ResponderExcluir
  38. Esse anomino e do sindicato mediocre... certeza... pois se entendesse o funcionamento da empresa iria ver que isso so trará prejuizos para nós.

    ResponderExcluir
  39. Informamos que, em reunião realizada no dia de hoje, 16/06/2011 na sede do SINTTEL-MG na Av. Araguari, 254 - Martins com trabalhadores da empresa, com objetivo de prestar esclarecimentos em relação ao COMUNICADO CONJUNTO sobre as mudanças no sistema de controle da jornada de trabalho, decidiu-se que os trabalhadores, previsto no item 2 - SUPERVISÃO, PCP, QUALIDADE e TI irão continuar adotando o controle de ponto por exceção, conforme previsto no Acordo Coletivo de Trabalho 2009/2010, até Outubro/2011, mês no qual os sistemas da Algar Tecnologia e Consultoria S/A estarão adequados para realizar o CONTROLE DE JORNADA FLEXÍVEL, conforme item 2 do COMUNICADO CONJUNTO divulgado.
    Os trabalhadores presentes na reunião ficaram responsáveis por, divulgar essa informação, para os demais trabalhadores e organizar um abaixo assinado, manifestando a concordância com essa decisão.

    O SINTTEL-MG está à disposição de todos os trabalhadores para maiores informações e esclarecimentos que sejam necessários em sua sub sede, na Av. Araguari, 254 – Martins, ou por meio do telefone de contato 32362003.

    ResponderExcluir
  40. \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/... "Juntos Somos Fortes!"

    ResponderExcluir
  41. Pronto! Podemos virar sindicalistas e defender a classe! Aí vamos ganhar uma grana sem precisar trabalhar e nem bater ponto. Basta distribuir panfletos e falar mal da empresa pra agradar a patuléia.

    ResponderExcluir
  42. O sindicato está se demonstrando como uma instituição completamente incompetente, por não conhecer o modelo de atuação dos negócios da Algar Tecnologia. Se querem mostrar serviço pra justificar o volume de dinheiro que recebem anualmente, tudo bem, mas sejam inteligentes o bastante para mostrar o trabalho certo. Que beneficie os trabalhadores. Sugiro que usem um pouco desse tempo ocioso que tem e estudem um pouco sobre o negócio e mercado em que os profissionais os quais dizem defender, estão inseridos.

    ResponderExcluir
  43. Como faço para acessar o demonstrativo de uso do montante que o sindicato arrecada?

    ResponderExcluir
  44. Pra que existe sindicado? Alguém tem os detalhes de quais são os benefícios (sem contar a conversa pra boi dormir de "lutar pelos direitos do trabalhador")? Quero saber de coisas como clubes aos quais tenhamos acesso por exemplo.

    ResponderExcluir
  45. Amigo que fez a pergunta acima, você além de ter a "luta pelos direitos do trabalhador" (será??????) ainda tem a os incríveis benefícios descritos no site http://www.sinttelmg.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=303&Itemid=125

    Nos fazem de otários!!

    ResponderExcluir
  46. Calma Pessoal,
    Sindicato só pensa em dinheiro. Querendo roubar dos funcionários.

    Referente ao ponto porquê não tem uma votação ? Cada a democracia ?? Temos que fazer uma votação limpa e sem boca de urna. E que a votação seja aqui na Algar Tecnologia, sem tem que ir naquele local (imundo) chamando SINTTEL.

    ResponderExcluir