terça-feira, 25 de agosto de 2009



Você sabe o que é o ACORDO COLETIVO DE TRABALHO (ACT) ?

O Acordo Coletivo de Trabalho é um ato jurídico celebrado entre uma entidade sindical laboral e uma empresa correspondente, no qual se estabelecem regras na relação trabalhista existente entre ambas as partes.
Por meio do ACT, podem ser negociadas cláusulas de natureza econômica e social, que versam por exempo sobre reajuste de salário, valor do adicional de horas extras, e estabilidades temporárias, e oferta de plano médico e auxilio alimentação.
Não é permitida a supressão de direitos garantidos na legislação.
É fundamental que todos participem junto com o SINTTEL-MG das discussões para a elaboração do ACT, de forma que ele represente de forma mais fiel as demandas dos trabalhadores, sejam elas de natureza econômica ou social.
E lembre-se, não é o sindicato que aprova o ACT, mas sim os trabalhadores, que o fazem por meio da votação em Assembléia, convocada por meio de edital. Por isso, não deixe de participar, o que está em negociação é do seu interesse.

Para maiores informações, entre em contato com o SINTTEL-MG pelo telefone (34)3236-2003, envie e-mail para regionaltriangulo@sinttelmg.org.br ou acesse o nosso blog pelo endereço: www.sinttelmgtriangulo.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário