terça-feira, 25 de agosto de 2009

Você conhece o SINTTEL-MG ?

O SINTTEL é o sindicato que representa os trabalhadores no setor de telecomunicações no estado de Minas Gerais, sendo uma instituição utilizada para a organização dos trabalhadores na luta por seus direitos.
Para atendimento dos trabalhadores na região do Triangulo Mineiro conta com o seguinte endereço:

Uberlândia
Av. Araguari, 254 - Bairro Martins CEP: 38.400-000
Tel: (34) 3236-2003
regionaltriangulo@sinttelmg.org.br

Sempre que existir alguma dúvida ou reclamação sobre seus direitos trabalhistas, não deixe de procurar o SINTTEL-MG.
Para facilitar a comunicação com os trabalhadores, o SINTTEL-MG Regional Triangulo, está colocando no ar um blog, anote o endereço: www.sinttelmgtriangulo.blogspot.com e faça o acesso regularmente para ficar informado sobre as ações desenvolvidas pelo seu sindicato.

Atenção trabalhador !

- Mantenha sua carteira de trabalho sempre atualizada. Quando ocorrer alteração de função, anotação de férias, alteração salarial, exija o registro em sua carteira.

- Não deixe de conferir mensalmente seu contracheque. Fique atento com descontos, principalmente por falta de apresentação de atestado. É importante guardar os seus contracheques, trata-se de um importante documento.
OBS: Para os funcionários da ALGAR Tecnologia, foi solicitado pelo SINTTEL que sejam disponibilizadas pela empresa impressoras no site da Callink e no prédio da 232 com objetivo de facilitar a impressão dos contracheques.

- Quando realizar horas extras, fique atendo para que as mesmas sejam devidamente registradas por meio do cartão de ponto.

Trabalho Noturno - Você sabia?

Conforme consta no art. 73 da CLT, considera-se noturno, o trabalho executado entre as 22 (vinte e duas) horas de um dia e as 5 (cinco) horas do dia seguinte. A hora do trabalho noturno será computada como de 52 (cinqüenta e dois) minutos e 30 (trinta) segundos. Sendo assim, aqueles que trabalham neste horário, e tiveram a hora trabalhada computada em 60 minutos tem o direito de receber adicional noturno e hora extra.
Você já conferiu seu contracheque? Fique atento!
Tendo qualquer dúvida, procure o SINTTEL-MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário