terça-feira, 14 de setembro de 2010

ASSEMBLEIA HORAS EXTRAS NOTURAS - ALGAR TECNOLOGIA

Informamos que os trabalhadores da Algar Tecnologia, em assembleia realizada no dia 08 de setembro de 2010, aprovaram a proposta de quitação do passivo trabalhista referente às horas extras noturnas.
A presente composição abrange os trabalhadores que trabalharam em horário noturno (das 22:00 horas às 5:00 horas do dia subsequente) no período compreendido de outubro de 2004 a outubro de 2008, mesmo que em períodos descontinuados, bem como os trabalhadores que foram demitidos após a data de 26 de outubro de 2009.
Todas as informações e dúvidas referente à proposta apresentada pela empresa para quitação do passivo trabalhista foram esclarecidas na assembleia convocada com esse fim específico.

Sobre o pagamento do passivo:

- Conforme previsto no item 2° do TERMO DE COMPOSIÇÃO, o pagamento das horas extras noturnas será feito em 01 de outubro de 2010 em uma única parcela para os trabalhadores da ativa.

- Conforme previsto no § 8° do item 1° do TERMO DE COMPOSIÇÃO, para os trabalhadores demitidos após a data de 26 de outubro de 2009, esses deveram habilitar junto ao sindicato até o final do ano de 2010, a fim de que a empresa promova o pagamento do valor apurado.



Confira pelo endereço abaixo a relação de trabalhadores a receberem o passivo
http://www.sinttelmg.org.br/images/noticias/relacao_nome_matricula_algar_tec.pdf

OBS: Uma cópia do TERMO DE COMPOSIÇÃO está a disposição dos trabalhadores, na sede do sindicato.

3 comentários:

  1. Engraçado, os 500 reais que recebi foram todos descontados na mesma hora na folha de pagamento, como INSS do sindicato e acordo de não sei o que lá. Grande merda essa acordo, trabalhei a noite pra pagar o sindicato, hahahah. Amanhã é ministério do trabalho mesmo quem eu vou procurar.

    ResponderExcluir
  2. Ei calma. ISso foi um puro engano ao verificar o contra cheque. O seus 500 reais foram lançados e serão pagos, porem no contra cheque o valor apareceu como "Desc Liquido Negociação Sindical". Isso não quer dizer que o valor foi pro sindicato, mas sim pago à você. Por lei não se pode emitir dois contra cheques mensais. E, por tal, o valor foi lançado no mesmo contra cheque. Um exemplo claro disso é quando entramos de férias. Recebemos o valor, e temo acesso a um "demonstrativo" de férias e, no mês seguinte, este mesmo valor aparece lançado e logo deduzido. Entendeu?!
    Ah, e INSS é devido sobre qualquer provento (exceto PPR) que venhamos a receber. Pra nossa tristeza, não há nada de errado, nosso contra cheque esta correto, só há esse engano (de nossa parte) por não entendermos ao certo o que significa cada coisa que vem nele. Verá que no dia 01/10 (hoje) o seu salário + os 500 reias com desconto do INSS serão lançados em sua conta. Lembrando que serão dois proventos: O salário e o passivo. Espero que isso tenha ficado claro. :)

    ResponderExcluir
  3. Eu trabalhei na acs de setembro de 2003 a agosto de 2009 e por uns 3 meses trabalhei das 00 as 06 da manhã e gostaria de saber se tenho direito a horas extras?

    Obrigado

    ResponderExcluir