sábado, 10 de novembro de 2012

Fim do call center terceirizado vai melhorar serviço das teles, diz Idec


 O consumidor sairá ganhando com a decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) de vetar que empresas de telefonia móvel terceirizem serviços de call center, segundo o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor).

A Folha adiantou ontem que o tribunal foi unânime em entender que o atendimento aos clientes é uma atividade que deve ser incorporados pela empresa, não terceirizada. Movida contra a Claro, a ação prevê recurso. A operadora só se manifestará após ser notificada.

"Essa decisão aumentará a condição de trabalho dos funcionários e melhorará a capacidade de atendimento", disse Guilherme Varella, advogado do Idec.

As teles terceirizam o atendimento para não elevar os custos trabalhistas, devido à exigência de manter o atendimento 24 horas por dia, prevista no decreto do SAC.

Sem vínculo trabalhista com a tele, o atendente trabalha muito e recebe pouco.

Para Eduardo Tude, presidente da consultoria de telecomunicação Teleco, todos saem perdendo: os call centers terão seu raio de atuação reduzido, as teles precisarão de tempo para se adaptar e o clientes não verão melhora no serviço nesse ínterim. 

2 comentários:

  1. Já era hora de olharem para essa categoria que vem sendo explorada, massacrada a anos em todo pais,por poderosos empresarios do setor de telecomunicações, com baixos salarios e trabalho excessivo, essa mudança só vem agregar ao setor,tanto para o consumidor carente de um bom atendimento, quanto aos funcionarios que em sua grande maioria sobrevivem hoje com salario minimo.

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  2. http://www1.folha.uol.com.br/mercado/1182791-operadoras-nao-podem-terceirizar-call-center-decide-justica.shtml

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