terça-feira, 23 de julho de 2013

ALERTA AOS TRABALHADORES DA ALGAR TECNOLOGIA


Após a divulgação e distribuição do BODIM URGENTE no dia 16 de julho de 2013, quando alertamos os trabalhadores da Algar Tecnologia sobre a circulação de falsas informações, divulgadas internamente na empresa, do processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho para o ano de 2013, começou a chegar até o sindicato denúncias sobre um abaixo-assinado que está circulando nas diversas operações da Algar Tecnologia.

Segundo essas denúncias, os atendentes e operadores estão sendo abordados dentro dos sites de atendimento e recebendo a orientação dos supervisores, analistas e gerentes para assinarem o abaixo-assinado, sob pena de não receberem premiações da empresa ou terem benefícios, como por exemplo, o vale-alimentação cancelados.
Ou seja, os atendentes e operadores estão sendo coagidos a assinarem esse abaixo-assinado.
Como a organização e circulação deste abaixo-assinado está sendo feita dentro da empresa, entendemos que esta iniciativa tem autorização e apoio da direção da empresa.

Este abaixo-assinado não é uma iniciativa do SINTTEL-MG e pelas informações até então conhecidas, teve início com um grupo criado no facebook (imagem acima), que tem divulgado informações distorcidas sobre as negociações do ACT, e buscando criar uma imagem de que o sindicato é o responsável por atrasar o processo de negociação do ACT.
Todos devem saber que isso não é verdade!
Como divulgado anteriormente, desde o dia 14 de junho protocolamos no MPT o pedido para agendamento de mais uma sessão de mediação entre as partes, como objetivo de superar os impasses surgidos e assim termos condições de convocar uma Assembleia Geral Extraordinária para apreciação do ACT.

Diante disso, orientamos aos trabalhadores que não assinem este abaixo-assinado e que continuem a fazer contato com o sindicato informando os nomes dos responsáveis por circularem estas listas dentro dos sites de atendimento.

Continuamos cobrando respeito da Algar Tecnologia pelos milhares de trabalhadores, pois são esses que, com o seu trabalho diário, garantem lucro e o crescimento da empresa e, por isso, merecem uma proposta digna para o ACT.


O SINTTEL-MG SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!  

4 comentários:

  1. Passou uma lista aqui para assinar mesmo, assinei achando que era a lista de votação em consentimento ao acordo coletivo que vocês deviam ter levado para votação dos associados e não levaram!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá responsável pela Sinttel, se alguns associados identificaram a necessidade de realizar um abaixo assinado é por que existe alguma falha por parte da Sinttel, e além do mais é um direito que os associados tem sendo que a Sinttel deveria ser a principal interessada em defender os direitos dos associados já que a mesma existe para isso. Outro ponto que quero comentar é sobre o artigo postado pois a mensagem está um tanto capciosa e tendenciosa pois nenhum associado está sendo coagido para assinar nem por parte dos organizadores e nem por parte da Algar. A Sinttel deveria prestar o serviço que lhe cabe com transparência e de acordo com necessidade e com o direito do associado e não ficar postando artigos sem sentido e com informações infundadas. Por favor, cumpra o que está no estatuto com responsabilidade e se a diretoria está sentido prejudicada que cumpra com suas devidas responsabilidades.

    ResponderExcluir
  3. E um absurdo isso, estão querendo mesmo ganhar 8 reais de aumento no ticket???? PQP ainda ta rolando um e-mail que a algar vai aceitar só um dos diretores do sindicato isso e palhaçada.

    Não tem que aceitar nenhum diretor e esse sindicato tem que criar vergonha e não aceitar 6,20% de aumento no salário e 8 reais de aumento no ticket ... não fode porra.

    E sindicato vocês estão merecendo esse abaixo assinado estão deixando a algar fazer o que quer e ainda querem diretores sendo pagos por ela, deve ser pra ficar mais fácil a algar subornarem você.


    Acredito que todos os vulgo associados algar estão revoltados com a postura da algar e com a falta de atitude do sindicato.


    Sugiro greve geral solicitando aumento de 10% no salário e ticket 200.

    Ano que vem pode ter certeza que vou levar uma cartinha ai, não vou aceitar você descontarem do meu salário pra não terem atitude.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia diretores da Sinttel, o comentário que publiquei ontem não está postado no blog, por que será? Vocês colocaram somente os comentáreios que beneficiam a Sinttel, isso comprova meus pensamentos da falta de transparência e integridade da parte da Sinttel, é um absurdo essa postura de vocês. Mais uma vez repito, se não querem ser cobrados que trabalhem para isso. É assim que querem defender os interesses dos associados?! Para que vocês estão ai? Cumpram o que está no estatuto do sindicato e parem de levar para o lado pessoal.

    ResponderExcluir