segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Campanha Salarial Algar Tecnologia



Conforme anteriormente divulgado, no dia 14/08/2013 ocorreu na sede de Ministério Público do Trabalho - Procuradoria Regional da 3ª Região/MG em Uberlândia, uma audiência de mediação, solicitada por este sindicato em 14/06/2013.

Após longos debates, o Ministério Público sugeriu à empresa a manutenção da garantia já existente de liberação de dois dirigentes sindicais, com a garantia de emprego na forma já existente, por entender, por um lado, que não traz graves impactos financeiros à empresa, e por ser proporcional ao número de empregados da categoria, e, por outro lado, resguardar o princípio da liberdade sindical, proporcionando, ainda, o fortalecimento sindical, o que coincide com os objetivos buscados por este Parquet, pelo que entende ser legítimo o pleito do Sindicato. Em resposta, a empresa solicitou prazo até o dia 19/08/2013, ficando desde já designada nova audiência para o dia 20/08/2013, às 14:00. Em relação aos demais pontos, a empresa informa que voltou atrás em relação ao pagamento de diferença salarial aos empregados afastados por benefício previdenciário, e quanto ao prazo para apresentação do programa de comissionamento, que será de 180 dias.


Lembramos que, desde novembro, o Sinttel-MG vem se esforçando, sem sucesso, para conseguir da empresa uma proposta para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho, o que tem gerando atraso na definição do ACT e consequentemente prejuízos aos trabalhadores, tudo devido à intransigência da diretoria da Algar Tecnologia. Esta foi a segunda audiência de mediação no MPT e, como consta na própria ATA do TERMO DE AUDIÊNCIA, faremos uma terceira audiência de mediação.

O SINTTEL-MG continua firme no seu objetivo de garantir avanços aos trabalhadores.

Vamos juntos na luta por melhores condições de trabalho e salários!
O SINTTEL-MG SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário