segunda-feira, 26 de abril de 2010

Eleição Sinttel/MG


Esse ano o calendário de atividade do Sinttel conta com uma importante data, as eleições da nova diretoria do sindicato. Nos dias 5 e 6 de maio, os trabalhadores associados poderão votar e ajudar a eleger a diretoria do Sinttel que conduzirá a política sindical da entidade para os próximos três anos.

Nossa contribuição

Os trabalhadores têm um compromisso importantíssimo nessas eleições. O sindicalismo brasileiro está diante de gigantescos desafios. Como se não bastasse a ação neoliberal que todos os dias formam um exército de desempregados, enfraquecendo o poder de mobilização dos trabalhadores, agora o movimento sindical sofre constantes ataques da mídia desqualificando e até mesmo marginalizando a ação sindical. Não há receitas nem modelos de como enfrentar as atuais dificuldades, que hoje afetam o conjunto do sindicalismo mundial. Contudo é importante refletirmos sobre estas instituições que contribuíram e muito com a consolidação de um estado de direitos, democrático e atuante nas questões sociais.


Como votar

Para votar, é preciso apresentar carteira de associado ou comprovante de desconto em folha e documento com foto. É fundamental que os trabalhadores compareçam e manifestem sua vontade.

A Comissão Eleitoral tem o papel de garantir a democracia, a transparência e a lisura das eleições do Sindicato. São seus representantes que encaminham todos os procedimentos relativos à eleição da diretoria.

Os trabalhadores são peça-chave do processo eleitoral no Sindicato. Nossa participação fortalece e respalda as ações do sindicato. É hora de mostrar nossa unidade e nossa força”, afirma o diretor do Sinttel, Thales Vinicius.

Um comentário:

  1. “Os trabalhadores são peça-chave do processo eleitoral no Sindicato. Nossa participação fortalece e respalda as ações do sindicato. É hora de mostrar nossa unidade e nossa força” Gostaria que todos trabalhadores pensassem assim, pois é fortalecendo o Sindicato, que o mesmo podera ter melhores "armas" para futuras negociações perante as empresas. Mas infelizmente muitas pressionam os mesmo para não votarem, mascarando comentarios como:"a fila do desemprego esta cada vez maior, muitos estão aguardando esta vaga, etc..".
    Como pais de familia podem fortalecer nosso Sindicato, se vivem a margem do desemprego???

    ResponderExcluir