
minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de presentes da Assembléia Geral Extraordinária para apreciação da proposta da empresa para o pagamento do Programa de Participação nos Lucros/Resultados – PLR 2010, conforme edital de convocação.
Para este ano, a empresa propõe mudanças na forma de premiação em relação aos anos anteriores e de acordo com um estudo do DIEESE - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, encomendado pelo Sinttel-MG, a nova proposta prevê perdas significativas para os trabalhadores, caso seja aprovada em assembleia. O sindicato, por sua vez, ainda apresentou duas alternativas ao programa, contudo a empresa insistiu em desconsiderar a representação da categoria e manteve a proposta inicial, sem alterações.Mesmo considerando ruim a proposta de PLR apresentada pela empresa, o Sinttel-MG optou por convocar os trabalhadores para assembleia. Na oportunidade, a categoria poderá discutir a proposta e sugerir alternativas para esta campanha.
PARTICIPE! SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL!
Confira a proposta para PLR 2010:
Participação nos resultados por objetivos específicos
(1° semestre - Pagamento em outubro de 2010)
Trabalhadores do atendimento receptivo - 0,6 (60%) salário base;
Trabalhadores do atendimento ativo - 0,0 (0%) salário base;
Trabalhadores do Staff - 0,6 (60%) salário base
(2° semestre – Pagamento em abril de 2011)
Trabalhadores do atendimento receptivo - 0,8 (80%) salário base;
Trabalhadores do atendimento ativo - 0,4 (40% ) salário base;
Trabalhadores do Staff - 0,6 (60%) salário base.
Em resumo: Os trabalhadores do atendimento, não comissionados, poderão receber até 1,4 salário base ao ano, os trabalhadores do atendimento, que forem comissionados, até 0,4 salário base ao ano e o pessoal do staff até 1,2 salário base ao ano.
Participação nos lucros de objetivos econômicos - bônus
(Pagamento em abril de 2011)
Somente receberam participação nos lucros, o pessoal do staff, ou seja, para aqueles que não são atendendes ou operadores. Para eles, será divido 12% do lucro líquido que a empresa atingir.
Em resumo: Os trabalhadores do atendimento, comissionados ou não, ficaram fora da divisão dos lucros, que será feita apenas ao pessoal do staff.
O sindicato lembra que a REJEIÇÃO é uma maneira da categoria demonstrar a insatisfação frente à falta de reconhecimento da empresa. Acompanhe pelo blog, no endereço sinttelmgtriangulo.blogspot.com maiores informações sobre a negociação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário