terça-feira, 3 de agosto de 2010

Sindicato convoca os trabalhadores da Algar Tecnologia para Assembléia Geral

O Sinttel-MG convoca os trabalhadores da Algar Tecnologia a participarem em, 10 de agosto na Av. Araguari, 254 - Bairro Martins, às 11:30 horas em primeira convocação e, na falta de quorum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta
minutos depois, em segunda convocação, com qualquer número de presentes da Assembléia Geral Extraordinária para apreciação da proposta da empresa para o pagamento do Programa de Participação nos Lucros/Resultados – PLR 2010, conforme edital de convocação.
Para este ano, a empresa propõe mudanças na forma de premiação em relação aos anos anteriores e de acordo com um estudo do DIEESE - Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, encomendado pelo Sinttel-MG, a nova proposta prevê perdas significativas para os trabalhadores, caso seja aprovada em assembleia. O sindicato, por sua vez, ainda apresentou duas alternativas ao programa, contudo a empresa insistiu em desconsiderar a representação da categoria e manteve a proposta inicial, sem alterações.
Mesmo considerando ruim a proposta de PLR apresentada pela empresa, o Sinttel-MG optou por convocar os trabalhadores para assembleia. Na oportunidade, a categoria poderá discutir a proposta e sugerir alternativas para esta campanha.
PARTICIPE! SUA PRESENÇA É FUNDAMENTAL!

Confira a proposta para PLR 2010:

Participação nos resultados por objetivos específicos
(1° semestre - Pagamento em outubro de 2010)
Trabalhadores do atendimento receptivo - 0,6 (60%) salário base;
Trabalhadores do atendimento ativo - 0,0 (0%) salário base;
Trabalhadores do Staff - 0,6 (60%) salário base

(2° semestre – Pagamento em abril de 2011)
Trabalhadores do atendimento receptivo - 0,8 (80%) salário base;
Trabalhadores do atendimento ativo - 0,4 (40% ) salário base;
Trabalhadores do Staff - 0,6 (60%) salário base.

Em resumo: Os trabalhadores do atendimento, não comissionados, poderão receber até 1,4 salário base ao ano, os trabalhadores do atendimento, que forem comissionados, até 0,4 salário base ao ano e o pessoal do staff até 1,2 salário base ao ano.

Participação nos lucros de objetivos econômicos - bônus
(Pagamento em abril de 2011)
Somente receberam participação nos lucros, o pessoal do staff, ou seja, para aqueles que não são atendendes ou operadores. Para eles, será divido 12% do lucro líquido que a empresa atingir.

Em resumo: Os trabalhadores do atendimento, comissionados ou não, ficaram fora da divisão dos lucros, que será feita apenas ao pessoal do staff.

O sindicato lembra que a REJEIÇÃO é uma maneira da categoria demonstrar a insatisfação frente à falta de reconhecimento da empresa. Acompanhe pelo blog, no endereço sinttelmgtriangulo.blogspot.com maiores informações sobre a negociação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário