sexta-feira, 30 de setembro de 2011

NOTA DE ESCLARECIMENTO - HOMOLOGAÇÕES DA ALGAR

O Sinttel-MG informa aos trabalhadores do GRUPO ALGAR, em especial aos trabalhadores da ALGAR TECNOLOGIA, que está se empenhado na tentativa de concluir as homologações dos empregados dispensados entre os meses de agosto e setembro deste ano.

Em razão de falhas operacionais da Algar Tecnologia e da empresa terceirizada de RH, responsável pelas homologações, tais como: a não apresentação de documentação para a rescisão e não pagamento das verbas rescisórias, mais de 150 ex-trabalhadores ainda não tiveram o Termo de Rescisão do Contrato de Trabalho – TRCT homologados, o que os impedem de sacar o FGTS e darem entrada no Seguro Desemprego.

O Sindicato está empenhado, desde o início do mês de setembro, em garantir da empresa a apresentação da documentação necessária para as homologações bem como o pagamento das verbas rescisórias e da multa prevista no art. 477 da CLT, e espera que até a próxima semana esses problemas estejam resolvidos, contudo, não descarta a possibilidade de acionar a Justiça do Trabalho.

A entidade ressalta que fará de tudo para solucionar a o caso administrativamente, uma vez que uma ação na Justiça pode delongar ainda mais a espera dos trabalhadores.

_________________________________

Trabalhador, o SINTTEL-MG está atendendo em novo endereço em Uberlândia - Rua Arthur Bernardes 835 - Martins. Tendo dúvidas, se quer informações ou fazer reclamações de questões ligadas a relação de trabalho e emprego, faça contato conosco!

4 comentários:

  1. Ao Diretor de Base Luciano gostaria de agradecer o seu empenho em nos auxiliar estive falando c vc esta semana e fui muito bem atendido vc esclareceu todas as minhas duvidas. Vcs estão fazendo um ótimo trabalho continue nos auxiliando e aos demais q ficaram e deixo meu pedido aos meus ex-colegas de trabalho que tenham compreensão e aos q ficaram contribuem, participem do sindicato e não apenas se lembrem dele qdo precisam. Valeu Luciano e agradecimento aos seus colegas!!

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se já foi solucionado o problema, pois recebi, a multa pelo atraso, e depois apareceu um dinheiro na minha conta trezentos e poucos reais, mas que na verdade eu tenho mais de 1.500,00 para receber.
    É muito injusto isso.

    ResponderExcluir