segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PEDIDO DE FISCALIZAÇÃO DO MTE NA ALGAR TECNOLOGIA

O SINTTEL-MG recebeu várias reclamações de trabalhadores da Algar Tecnologia que estão trabalhando nos prédios da Callink – Shopping e da LM Consultoria relativas às condições de trabalho desses locais, como por exemplo, mau funcionamento do sistema de ar condicionado e problemas com a limpeza dos locais.

Na tentativa de garantir a segurança e o bem estar dos trabalhadores da Algar Tecnologia, o SINTTEL-MG solicitou neste segunda feira, dia 19/09/2011, um pedido de fiscalização nas empresas LM CONSULTORIA e CALLINK.

O Sindicato entende que a geração de postos de trabalho na região é de extrema importância, entretanto, defende o trabalho com dignidade e respeito ao trabalhador.

_________________________________

Trabalhador, o SINTTEL-MG está atendendo em novo endereço em Uberlândia - Rua Arthur Bernardes 835 - Martins. Tendo dúvidas, se quer informações ou fazer reclamações de questões ligadas a relação de trabalho e emprego, faça contato conosco!

3 comentários:

  1. Aproveita que vai levar a FISCALIZAÇÃO DO MTE, e pede para verificar sobre pessoas que tiraram "férias" só no Papel, peça os relatórios de catraca das empresas do grupo (CTBC)e verão isso na prática...
    Pessoas que trabalham com desvio de função, ou seja ganham para fazer uma coisa (Salario de atendente) e fazem outra (Função de Analista)...
    Pessoas que foram promovidas de função e não de cargo e salário...

    Ohhh Sindicato, acorda? Qual é o seu papel se não é ajudar a fiscalizar e cobrar?
    Tem gente sendo passado para tráz e vocês não estão vendo e nem sequer estão próximos das pessoas (na empresa) para receber as reclamações...

    E sobre o lance de ter que bater o ponto? Morreu o assunto, não se ouve falar nada disso na empresa, e enquanto isso, tem gente trabalhando e muito não vai receber horas extras...
    E quem foi promovido e está com salário da antiga função "Porque a empresa está passando por um momento dificil"?
    Ajuda nois Sindicato...!!!

    ResponderExcluir
  2. Caro(a) Anônimo(a)
    Incialmente é importante esclarecer que um sindicato só funciona se existir apoio e participação dos trabalhadores.
    O pedido de FISCALIZAÇÃO feito pelo SINTTEL-MG ao Ministério do Trabalho e Emprego - MTE foi feito exatamente diante das reclamações e denuncias feitas pelos trabalhadores da Algar Tecnologia que procuraram o sindicato. Isso mostra que estamos atentos e acordados para que está acontecendo!
    Venha até o sindicato, e assim, ter condições de discutirmos sobre as reclamações feitas! Somente com o apoio da categoria é que iremos conseguir melhorias. Participe!

    Em relação ao REGISTRO DE PONTO. Conforme negociação feita pelo SINTEL-MG com a Algar Tecnologia no Ministério Público do Trabalho - MPT e em comunicado conjunto feitos aos trabalhadores: "depois que o controle de jornada flexível for implantado, cujo prazo é mês de outubro de 2011 os trabalhadores do item 2- SUPERVISÃO, PCP, QUALIDADE e TI farão uso do CONTROLE DE JORNADA FLEXÍVEL, permanecendo na modalidade de controle de ponto por exceção, os trabalhadores de STAFF e STAFF Operacional."

    Qualquer dúvida, estamos a disposição.

    ResponderExcluir
  3. A Algar Tecnologia promove o funcionário dizendo que ele passará por um "período experimental de 90 dias", pois caso o funcionário não se adaptar ao perfil da vaga ou a vaga não for compatível com o perfil do funcionário, a empresa terá a chance de voltar esse funcionário para a função anterior.

    Em primeiro lugar: Se houve processo de seleção interno, por que é que necessitam do período de experiência? Algar... Esse período de experiência por lei não existe, é proibido. Uma vez que o trabalhador é promovido, a empresa não pode voltá-lo a função anterior. E mais...

    Imagine a quantidade de processos que irá receber quando o funcionário que aceitar essa situação sair da empresa? O que a empresa economiza em 4, 5, 6 meses ou mais de enrolação para alterar o salário do funcionário promovido, pode custar caro. Os funcionários compreendem muito bem que vocês estão pecando, revejam seus conceitos.

    A pergunta que não quer calar, por que a Justiça do Trabalho não faz nada? É muito comum essa prática dentro da empresa. Os funcionários submetidos a esses tipos de processos seletivos simplesmente aceitam, com medo de serem mandados embora. Deve ser por isso... Justiça do Trabalho nos ajude! Somos mais de 7000 trabalhadores pedindo a sua colaboração.

    Sr. Luiz Alberto Garcia, se o senhor estiver nos ouvindo, nos ajude também. Não permita essa prática dentro dessa brilhante empresa. Imagine qual será o futuro da Algar que hoje trata seus funcionários de uma forma que vai contra os princípios éticos de uma empresa idônea?

    Assinado: "Associado" que admira o grupo Algar.

    ResponderExcluir