terça-feira, 28 de agosto de 2012

ASSEMBLEIA ENGESET - Agora é a hora dos trabalhadores decidirem se aprovam ou rejeitam a proposta apresentada pela empresa

Convocamos os trabalhadores da ENGESET para participarem da Assembleia Geral Extraordinária que se realizará no dia realizar-se no dia 29 de agosto de 2012, na cidade de Uberaba ás 08h00 e ás 11h30 em Patos de Minas e no dia 30 de agosto de 2012 na cidade de Belo Horizonte a partir das 07h30 através de urnas itinerantes nos pátios ou locais de prestação de serviços, ás 07h30 na cidade de Pará de Minas, ás 08h00 na cidade de Ituiutaba, ás 11h30 na cidade de Uberlândia, em primeira convocação e, na falta de quórum mínimo estabelecido pelo Estatuto Social, trinta minutos depois em segunda convocação, com qualquer número de presentes, para discussão e deliberação da proposta da empresa para o aditivo a CCT - Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013.

O SINTTEL-MG chama atenção dos trabalhadores sobre os pontos prejudiciais à categoria, que estão presentes na proposta apresentada pela empresa aditivo a CCT - Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013, tais como a possibilidade de adoção do sistema alternativo de ponto por exceção, abrangendo todos empregados para o CONTROLE DA JORNADA DE TRABALHO, a implantação de um BANCO DE HORAS com a possibilidade de compensação de jornada excedente, realizada dentro do prazo de 180 (cento e oitenta ), a implantação de um piso salarial de R$653,00 (seiscentos e cinquenta e três reais) para jornada de 36 (trinta e seis) horas semanais e funções em treinamento sendo automaticamente, reajustado, a partir de 1º de janeiro/2012, conforme valor do salário mínimo, ou seja, representando perda a esses trabalhadores que passaram a ganhar no início no ano o salário mínimo.


Chegou o momento da decisão do trabalhador!

Agora é hora dos trabalhadores decidirem se aprovam ou rejeitam a proposta. Sendo assim, convocamos os trabalhadores das empreiteiras a comparecerem à assembleia geral para apreciação da contraproposta apresentada.

Um comentário:

  1. È lamentável o sindicato não ter informado os funcionários na entrada da empresa assim como faziam anteriormente. Infelizmente a grande maiória dos funcionários não estavam ciente desta assembléia. Fica a dica.

    ResponderExcluir