terça-feira, 7 de agosto de 2012

TIM investigada pela ANATEL por "derrubar" chamadas!


Apenas cinco dias após ter liberado novas vendas da TIM em 18 Estados e no Distrito Federal, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) confirmou que investiga a companhia por suspeita de descumprimento da meta de queda de chamadas de telefonia celular.

O relatório afirma que a taxa de desligamento do plano Infinity é quatro vezes superior à dos planos não Infinity. Os desligamentos seriam 17,6 vezes superiores à meta estabelecida pela Anatel.

No entanto, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel, João Rezende, tentou amenizar relatório da própria agência reguladora que aponta descumprimento das metas de qualidade pela operadora TIM. Segundo ele, O relatório foi pedido pela própria agência para apurar as reais causas da quantidade de queda nas chamadas. É um relatório preliminar. É preciso esperar a área técnica, o contraditório da empresa, o julgamento do supervisor da área de fiscalização e, depois, a análise do conselho.

Em nota divulgada no site da ANATEL, a agência esclarece que o relatório de fiscalização mencionado pela reportagem integra procedimento administrativo para averiguar descumprimento de obrigações que se encontra em fase de instrução.
Somente após a regular tramitação do processo, com direito ao contraditório e à ampla defesa da prestadora, a Agência irá deliberar sobre o assunto e adotará as providências legais e regulamentares cabíveis. 

É sempre bom lembrar que na época da privatização, quando o Sistema Telebrás foi privatizado em leilão na Bolsa de Valores do Rio de Janeiro no dia 29 de julho de 1998, durante o governo Fernando Henrique Cardoso, o discurso do governo era que se conseguiria com a privatização uma elevação da produtividade e da eficiência na prestação dos serviços e a perseguição, pelas empresas, de políticas comerciais mais adequadas ao mercado, com a oferta de uma cesta de produtos que melhor atendesse às demandas dos usuários.

Isso ficou só no discurso, pois na prática os consumidores sofrem diariamente com a precária prestação dos serviços.

E você, o que acha de tudo isso?
Pense!
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