quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA DOS TRABALHADORES DE CALL CENTER

Esclarecemos aos trabalhadores da Algar Tecnologia, LM Consultoria e Callink que as negociações da campanha salarial 2010 ainda não foram concluídas. O Sindicato ainda está negociando as condições do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT e da Convenção Coletiva de Trabalho - CCT, com base na pauta de reivindicações aprovadas pelos trabalhadores.
Em breve o SINTTEL-MG irá divulgar mais informações sobre a campanha e está sempre a disposição dos trabalhadores para prestar informações e esclarecimentos.

Conheça as etapas da negociação do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT ou Convenção Coletiva de Trabalho - CCT.

1-
Distribuição dos questionários;
2-Elaboração da pauta de reivindicações (de acordo com as respostas nos questionários);
3-Assembleia de apreciação da pauta de reivindicações;
4-Caso aprovada, a pauta será encaminha a empresa, dando inicio as negociações;
5-Uma vez acolhida, a pauta a empresa pode acatar todas as reivindicações, nesse caso homologando o ACT, ou pode discordar de alguma clausula apresentando uma contra proposta;
6-Caso a empresa apresente uma contra proposta, a mesma será avaliada pela diretoria do sindicato que poderá ou não encaminhá-la para apreciação em assembleia;
7-Se a contraproposta for aprovada em assembleia, o ACT é homologado, na condição de rejeitada, a negociação é retomada.
Lembrando que o ACT/CCT é o contrato firmado entre trabalhadores e empresas sobre quais serão estabelecidas as condições de salário e emprego para este ano. Por isso, o sindicato ressalta a importância do momento para a conquista de melhorias e convoca os trabalhadores a participarem ativamente da campanha!
TODOS JUNTOS SOMOS FORTE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário