terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Sinttel-MG luta na Justiça para representar trabalhadores no triângulo


Trabalhadores da Engeset Engenharia e Serviços de Telecomunicações S/A aguardam a decisão da Justiça sobre qual sindicato passará a representar a categoria. Em janeiro deste ano, o Sinttel-MG entrou com dois processos, um em Uberlândia e outro em Uberaba, requerendo o reconhecimento de legítimo representante sindical dos trabalhadores da empresa.
As ações foram movidas contra a Engeset e atuais sindicatos dos empregados da empresa, o Sinticom-TAP (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Uberlândia Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba) e o Sticmu (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Uberaba.) A iniciativa do Sinttel-MG atende a um pedido dos próprios trabalhadores, que por exercerem atividades voltadas às telecomunicações, consideram ter mais chances de obter melhorias, através da representação de um sindicato ligado ao setor.
Duas audiências entre as partes estão agendadas para maio e junho deste ano, sendo a primeira em Uberaba e a segunda em Uberlândia. Para acompanhar as informações sobre o andamento do processo, o trabalhador pode acessar site do Sinttel-MG ou no blog do triângulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário