segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

INFORMAÇÕES SOBRE A NEGOCIAÇÃO SALARIAL


INFORMAÇÕES SOBRE A NEGOCIAÇÃO SALARIAL

Sindicato esclarece categoria sobre negociação do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT


Como o trabalhador já sabe, o Sinttel- MG está em processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT com a Algar Tecnologia. Lembrando que o ACT é o contrato firmado entre o sindicato profissional e os representantes da empresa, contemplando cláusulas de natureza econômica e social, que versam por exempo sobre reajuste de salário, tiquetes, valor do adicional de horas extras, duração da jornada de trabalho e estabilidades temporárias, entre outros benefícios.

Após três reuniões com a Algar Tecnologia, a empresa apresentou ao sindicato a proposta econômica para o ACT, proposta essa, que foi apresentada pelo Sinttel-MG aos trabalhadores, nas reuniões realizadas em 26 de janeiro na sede do sindicato, na Av. Araguari, 254 – Martins. (observe boletim ao lado).

No entanto, devido ao impasse surgido em relação a questões relativas ao registro de ponto, para os trabalhadores que não estão envolvidos diretamente com o atendimento, não foi possível a convocação da Assembleia, isso porque a Algar Tecnologia informou ao Sinttel-MG que só manteria a proposta apresentada, caso fosse resolvido o impasse.
Visando solucionar a situação e, por entender que não existe vinculação entre as negociações relativas ao registro de ponto e a validade da proposta econômica apresentada pela Algar Tecnologia, o Sinttel-MG sugeriu a condição de horário flexível para os trabalhadores, com a devida marcação de ponto, garantindo assim, o cumprimento da Notificação Recomendatória 002/2010/VHFC do Ministério Público do Trabalho.
Aguardamos agora, posição da Algar Tecnologia para prosseguirmos com a negociação do ACT e ressaltamos a importância do envolvimento dos trabalhadores para que, juntos, possamos conquistar melhorias no salário e emprego.

Lembre-se que, melhorias nas condições de trabalho, aumento de salário, do tíquete e demais benefícios somente acontecerá com a participação de todos.
TODOS JUNTOS SOMOS FORTE!!

20 comentários:

  1. Esqueceram de atualizar ??? ja esta na hora, não ?

    ResponderExcluir
  2. Enquanto o impasse permanece trabalhadores como eu que está aguardando a homologação da ACT para que receba a promoção e aumento de salário não sai. E se não sair este mês, o prêmio de abril também virá sem o reajuste prometido. Acho viável que o sindicato se prontifique a resolver a questão, que no meu caso e de alguns colegas estamos sendo prejudicados. O desconto no 1 dia de trabalho agora em março é certo. Isso vcs não abrem mão.. Pelo amor de Deus, não engessem o processo.

    ResponderExcluir
  3. Caro João Paulo, o SINTTEL/MG, visando solucionar o impasse surgido na negociação do ACT, sugeriu a condição de horário flexível para os trabalhadores, com a devida marcação de ponto, garantindo assim, o cumprimento da Notificação Recomendatória 002/2010/VHFC do Ministério Público do Trabalho.
    Ou seja, conforme divulgado no BOLTEIM e na reunião realizada na sede do sindicato, não estamos engessando o processo, apenas garantindo o cumprimento das exigências legais.

    ResponderExcluir
  4. Então coloquem em votação do jeito que está. Já votamos sobre esse lançamento de ponto para STAFF uma vez. Não tem porque fazê-lo novamente. Não podemos bater ponto em horário flexígel pq simplesmente muitas das vezes nem aparecemos na empresa, pois fazemos home office e trabalhamos fora de hora (plantão). E a empresa paga isso como sobre-aviso, hora extra ou folga.

    ResponderExcluir
  5. Há uma demora imensa quanto ao acordo coletivo, pedimos mais agilidade, março está ai e será descontado no contracheque o porcentagem do sindicato, isto vocês não lembram?

    ResponderExcluir
  6. Porque vocês não fazem assim, só irá descontar a contribuição sindical quando esse problema for resolvido, nós Staff não queremos bater ponto, preferimos do jeito que está, então resolvam esse impasse agora nesse mês ou então não descontem a contribuição, como uma forma de nos recompensar, pois por culpa de vocês não pegaremos o prêmio de abril com reajuste, então nada mais justo do que vocês não pegarem a contribuição até o nosso salário aumentar....

    ResponderExcluir
  7. E ai sindicato? Voces realmente vão continuar emperrando o processo? Tenho um reajuste vinculado ao acordo coletivo, porém a empresa só poderá homologá-lo após a homologação da ACT. Se mexam. Staff não quer bater ponto!! E ponto final!! Vocês dizem que querem o melhor para os trabalhadores, mas com essas atitudes estão nos prejudicando!

    ResponderExcluir
  8. Informamos que, a negociação do ACT da Algar Tecnologia está em andamento, não existindo prazo previamente determinado para sua conclusão. Para superar os impasses surgidos, solicitamos mediação do MPT.

    Como foram publicados alguns comentários sobre o tema, fazemos aqui um esclarecimento sobre a contribuição/imposto sindical. Acesse o link: http://sinttelmgtriangulo.blogspot.com/2010/03/o-que-e-contribuicao-sindical.html e saiba o que é a contribuição sindical ?

    IMPORTANTE: Este é um espaço aberto à participação de todos os interessados e estimulamos que os trabalhadores manifestem sempre suas opiniões!
    Por coerência e transparência, pedimos que não utilizem-se do anonimato e deixem registrados seus nomes. Não existe motivo para fazer comentários de forma anônima!

    ResponderExcluir
  9. Realmente, o Sr(as)s. Anominos, tem um atitude louvavel, coloca sua individualidade em detrimento de toda uma classe que, conforme conhecimento de todos nós, tem anceios aos quais depositam no Sindicato uma possibilidade de realização, e luta pela não perda de direitos ja conquistados, so espero Sr Anomino que quando de sua não mais permanecia na empresa, haja vista que nada é eterno, não se sinta de alguma forma REALMENTE PREJUDICADO.

    ResponderExcluir
  10. Mais uma vez venho aqui a procura de novidades e vejo que tudo continua como estava. O sindicato não se mexe. Coloca respostas evasivas ao problema com siglas. Mas a cobrança de 1 dia de salário está ai. Sem receber vcs já não estão se mexendo imagino depois de recebido. Ao Sr. Anonimo, que colocou o ultimo comentário, porque não colocou o nome? Antes de criticar, dê o exemplo.!

    ResponderExcluir
  11. Caro João Paulo, o último comentário que foi postado pelo SINTTEL-MG demonstra que não estamos parados mas, continuamos atuantes, e nossa última ação foi solicitar uma mediação no MPT - Ministério Público do Trabalho.

    Quanto ao desconto de 1 dia de trabalho, conforme já anteriormente publicado, ela está prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (artigos 578 a 610) e seu recolhimento é obrigatório para todos os trabalhadores que exercem a profissão, independentemente da condição de filiado ou não ao sindicato. O objetivo da cobrança é o custeio das atividades sindicais e os valores destinados à "Conta Especial Emprego e Salário" integram os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador.

    A distribuição da contribuição sindical obedece ao disposto no art. 589 da CLT:

    I- 5% (cinco por cento) para a Confederação correspondente;
    II- 15% (quinze por cento) para a Federação;
    III- 60% (sessenta por cento) para o Sindicato respectivo;
    IV- 20% (vinte por cento) para a “Conta Especial Emprego e Salário”.

    Como pode perceber, trata-se de um desconto previsto em lei!

    Em breve, iremos publicar novas informações referente a negociação do ACT.

    ResponderExcluir
  12. Sr. Joao, com o devido respeito, não critiquei o fato de existir postagens anonimas, ainda vivemos em um país livre, onde podemos decidir da forma a qual queremos expor nossas ideias.

    ResponderExcluir
  13. Sr.: Silvìculas, gostaria de incluir um pedido no ACT, alem do incrivel aumento de R$ 5,00 por mes para os associados (trabalhadores),qualificados como Atendente Jr, da empresa Algar Tecnologia S.A, poderia acrescentar um pirulito e um balao, a cada trabalhador, neste Acordo Coletivo de Trabalho, assim a grande coletividade empresarial, ficaria satisfeita com a fassanha de 2011.

    ResponderExcluir
  14. Para mim isto esta parecendo brincadeira de criança. Quando sai este acordo? Pois preços dos produtos e serviços estão aumentando. Não quero resposta copiada, quero saber, tem ou não tem o acordo ou a votação????? E o PPR vai ser pago com salario atualizado? Será que vocês pensam nos trabalhadores mesmo????

    ResponderExcluir
  15. Realmente parece que esta havendo uma inversão de Atores, o que estamos fazendo quando criticamos quem nos defende? será que, se esta proposta fosse ao menos DIGNA para nós a mesma já não estaria aprovada?.

    ResponderExcluir
  16. Então Sinttel? Vai ficar calados? Deve ser porque pra vocês tanto faz, o salario ja aumentou vocês não tem o que reclamar. Agora o nosso ja não parece ser problema...

    Se Pudesse não pagava um centavo para este sindicato pois é uma vergonha o que vejo.

    ResponderExcluir
  17. A demora na negociação, ao meu ver, só tem um objetivo: pagar o PPR de Abr/11, já degolado em metade do seu valor, com os salários defasados. Aliás, na última Convenção da Algar Tecnologia (2010) a empresa afirmou que cresceria a níveis fantásticos até 2013 -, algo em torno de 3 a 4 vezes; só esqueceram de dizer como: cortando pela metade o nosso PPR. Já cortaram o suco, o leite, metade do prêmio, o Vale Transporte, que antes era pago no contra-cheque, reduziram o número de consultas para 3 ao ano. Realmente foi um crescimento inusitado, parabéns à diretoria.

    ResponderExcluir
  18. Acompanhe a discussão sobre a negociação do ACT no post de TERÇA FEIRA, DIA 15/03/2011 - LINK: http://sinttelmgtriangulo.blogspot.com/2011/03/informacao-sobre-negociacao-do-act-da.html

    ResponderExcluir
  19. Acreditamos que esse espaço é importante para a discussão de temas ligados a atividade do sindicato, não somente da negociação do ACT. Logo virá a negociação da PLR e outras questões!
    Convidamos a todos a manifestarem suas opiniões, sejam elas favoráveis ou contrárias as ações do SINTTEL-MG mas, façam isso de forma coerente, com disposição de contribuir.
    Criticar pelo simples fato de criticar, não irá ajudar!
    É importante lembrar que o sindicato só funciona com a participação dos trabalhadores! Assim, convido você a participar das ações convocadas pela entidade, de forma a conseguirmos melhores condições de trabalho e emprego para todos. Reclamar apenas, não vai resolver!

    ResponderExcluir
  20. Não vamos reclamar pessoal, o sindicato ta fazendo mesmo a sua parte, ops qual parte mesmo? Ta de brincadeira esta chegando o fim do semestre e vocês não fazem nada para cobrar a ACS o nosso aumento que é de direito. Reclamamos sim, pagamos infelizmente vocês pra que? pra ficar olhando este blog? vamos trabalhar minha gente. Deviam postar aqui que tentaram contato com o Responsavel na ACS para discutir logo este aumento, mas vocês mais se preocupam com isto aqui. Gostei do ultimo post sera que só com uma greve a gente vai ter nosso direito? É uma vergonha ser filiado da Sinttel

    ResponderExcluir