quinta-feira, 10 de março de 2011

INFORMAÇÕES SOBRE CCT - CALLINK E LM CONSULTORIA


INFORMAÇÕES SOBRE A NEGOCIAÇÃO SALARIAL
Sindicato convoca categoria para discutir novas estratégias para negociação de melhores condições de salário e emprego



Como o trabalhador já sabe, o Sinttel-MG está em processo de negociação da Convenção Coletiva de Trabalho - CCT com o SINDHART.
Lembrando que a CCT é o contrato firmado entre o sindicato dos trabalhadores e o sindicato patronal, estabelecendo as condições de salário e emprego para o período vigente.
Após várias reuniões com o SINDHART, sindicato patronal que representa as empresas Callink e LM Consultoria, entre outras, até mesmo pedido de mediação ao Ministério Público do Trabalho feito pelo SINTTEL-MG, pouco se avançou nas negociações.
O Sinttel-MG diante do impasse surgido e, atendendo ao interesse dos trabalhadores, manifestado nas reuniões realizadas no sindicato e com o único objetivo de conseguir avanços nas negociações, fez contato com as empresas Callink e LM Consultoria para conversar
sobre a possibilidade de negociar individualmente Acordos Coletivos de Trabalho - ACT.
A negociação de ACT ao invés de uma CCT poderia garantir aos trabalhadores de ambas as empresas, uma proposta que melhor aproximasse das reivindicações da categoria.
Por isso, o sindicato ressalta a importância do envolvimento dos trabalhadores para que, juntos, possamos conquistar melhorias no salário e emprego, com isso, convocamos novamente os trabalhadores a participarem de uma rodada de encontros para discutir e traçar estratégias para a campanha salarial.
Os encontros serão realizados na sede do sindicato em Uberlândia, na Av. Araguari, 254, Bairro Martins, em 15 de março (terça feira), em três diferentes horários: 12h, 15h30 e 18h. Para participar o trabalhador deverá entrar em contato com o Sinttel-MG através do telefone (34) 3236 2003 ou pelo e-mail: regionaltriangulo@sinttelmg.org.br.
Melhorias nas condições de trabalho,reajuste salarial, nos tíquetes e demais benefícios somente acontecerá com a participação de todos.

TODOS JUNTOS SOMOS FORTE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário