quinta-feira, 31 de março de 2011

O que é contribuição sindical ?

A Contribuição Sindical – também conhecida como Imposto Sindical – está prevista na Consolidação das Leis do Trabalho (artigos 578 a 610) e seu recolhimento é obrigatório para todos os trabalhadores que exercem a profissão, independentemente da condição de filiado ou não ao sindicato. O objetivo da cobrança é o custeio das atividades sindicais e os valores destinados à "Conta Especial Emprego e Salário" integram os recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador.

A distribuição da contribuição sindical obedece ao disposto no art. 589 da CLT:

I- 5% (cinco por cento) para a Confederação correspondente;
II- 15% (quinze por cento) para a Federação;
III- 60% (sessenta por cento) para o Sindicato respectivo;
IV- 20% (vinte por cento) para a “Conta Especial Emprego e Salário”.

Todos os trabalhadores em Telecom na base territorial do Sinttel-MG devem recolher a Contribuição Sindical em favor da entidade que defende os interesses da categoria. Fortaleça o Sindicato que efetivamente representa os trabalhadores de telefonia e lutam por seus direitos, não deixe que os recursos sejam entregues a outros sindicatos.


Fique forte, fique junto. Sindicalize-se!!

12 comentários:

  1. E dai? Os 150,28 descontados no meu salário este mês já estão lá no meu contra-cheque. Mas o acordo coletivo?? NADA!!

    Acho essa lei inconstitucional, porque vocês não estão fazendo nada além de endurecer o processo e ficar falando em greve. Greve é coisa de radicalista. Não resolve o problema. Pode é agravar ainda mais a situação.
    Os associados já votaram pelo polo flexivel em 2009. E agora vocês estão emperrando o processo porque não abrem mão desta palhaçada de bater ponto.
    Vocês estão realmente interessados em ajudar?

    Façam por onde e coloquem em votação o que a empresa propôs.

    Se não for aprovado serão outros quinhentos. Resolvam o problema. Coloquem a ACT em votação!

    E kd a Notificação Recomendatória digitalizada? E depois vem me dizer que estão fazendo algo? Ah, faça me o favor.

    150 Reais pra quem não está fazendo nada por mim? Desculpe, mas vocês estão me fazendo de palhaço.

    ResponderExcluir
  2. "O objetivo da cobrança é o custeio das atividades sindicais"????
    E quais são as atividades???? Dificultar a negociação da ACT???
    Entregar o Bodinho na entrada na empresa????

    Percebo que o sindicado só faz isso...!!!
    Quais são as outras atividades do sindicato?
    Não vejo o sindicato, fazer nada pelo associdado, nada...!!!

    As vezes penso que seria até melhor não ter sidicato....!!!

    Qeum tem um sindicato que não ajuda em nada, é melhor não ter um sindicato...

    Muito ajuda quem não atrapalha...!!!

    "Quero meu retroativo!!!"
    "Quero meu retroativo!!!"
    "Quero meu retroativo!!!"
    "Quero meu retroativo!!!"

    ResponderExcluir
  3. o que o sindicato faz? Além de ficar com a bunda nesta cadeira...

    Sinceridade não acredito mais em sindicato, queimou o filme.

    ResponderExcluir
  4. O Sindicato, já recebeu o seu...!!!
    Agora eu também quero o meu...!!!

    "Quero meu Retroativo!!!"
    "Quero meu Retroativo!!!"
    "Quero meu Retroativo!!!"
    "Quero meu Retroativo!!!"

    ResponderExcluir
  5. Vamos gente, cadê meu reajuste????? Acelera!!!! Mostrem que vcs são mais q... deixa pra lá.

    "Quero meu Retroativo!!!"
    "Quero meu Retroativo!!!"
    "Quero meu Retroativo!!!"
    "Quero meu Retroativo!!!"

    ResponderExcluir
  6. Este Sindicato já virou foi circo.

    ResponderExcluir
  7. Dá a impressão q vcs lem mas não entendem o que está escrito.

    ResponderExcluir
  8. Explica ai pra nós então o Sr. da Razão!!! Vc deve ser mais um atendente frustrado com seu salário, mas não faz nada pra melhorar essa vida...

    ResponderExcluir
  9. "Quero meu Retroativo!!!"
    "Quero meu Retroativo!!!"
    "Quero meu Retroativo!!!"
    "Quero meu Retroativo!!!"

    ResponderExcluir
  10. meu caro amigo essa lei so serve pra tirar o dinheiro do povo voce numca ve mudança nenhuma o que eles pretendem com esse dinheiro TODO por que nao é pouco dinheiro nao é muito ele se localiza num escritoriozinho que nao tem nada nao fazem nada para ajudar os sindicalizados esta sempre do lado do empresario e nao do trabalhador e ainda fazem agente de bobo isso é por que o povo ainda nao acordou para tal abuso mais o despertar ainda vai virar uma realidade dai vamos ver se essa lei inconstitucional vai segurar milhoes de trabalhadores.

    ResponderExcluir
  11. Jà è hora de ACAO CIVIL PUBLICA contra amerda da algar tecnologia, esta empresa que tando explora a mao de obra na cidade de uberlandia!

    O ministerio publico precisa visitar a algar tecnologia, devido o descumprimento da norma NR 17, uma ves q esta norma esta prevista na CLT.

    A ALGAR TECNOLOGIA, nao fornece equipamento de seguranca para o trabalhador produzir o atendimento com saude e seguranca!

    Acho que o MINISTERIO PUBLICO DO TRABALHO, deve atuar de forma eficaz, com essa administracao mercenaria!

    ResponderExcluir
  12. Na algar existe apenas dois cargos o de atendente e o de pucha saco, em qual a terceira idade alienada se qualifica?
    kkkkkk

    ResponderExcluir