sexta-feira, 30 de março de 2012

Campanha Salarial - Algar Tecnologia

Informamos aos trabalhadores que a Assembleia Geral Extraordinária dos trabalhadores da ALGAR TECNOLOGIA aprovou a proposta apresentada pela empresa para o ACORDO COLETIVO DE TRABALHO – ACT 2012.

Quase 38% dos trabalhadores rejeitaram a proposta apresentada pela empresa, demonstrando que uma parcela significativa dos trabalhadores não considerou que a proposta apresentada atendesse aos seus interesses, acompanhando o entendimento do sindicato de que a proposta deixa de contemplar grande parte das reivindicações da pauta da categoria, votada pelos trabalhadores em dezembro passado.

Contudo, a decisão da assembleia, foi de aprovar a proposta.

12 comentários:

  1. Gente, acorda. Tava na cara que esse acordo seria aprovado. Não por pressão da empresa ou porque a proposta é boa, mais sim porque a maioria dos trabalhadores da Algar estão pouco se lichando pra sindicato ou pra própia empresa. Essa votação provou isso.
    A maioria das pessoas que trabalham na Algar estão na empresa porque não tem outra opção ou porque estão esperando uma oportunidade melhor em outro lugar. Trabalhar na Algar pra maioria é uma coisa temporária, até mesmo porque pouquíssimas pessoas aguentam ficar na empresa por mais de 2 anos.
    Querem apenas o seu aumento de salário e pronto!! Só se preocupa com essas questões quem tem intenção de seguir carreira na empresa. Como essas são a minoria, nunca vamos ver uma proposta do sindicato ser aprovada. São os fatos, só não enxerga quem é cego. E nesse caso acho que o Sindicato precisa consultar um "zóista" muito rápido.

    ResponderExcluir
  2. QUE VERGONHA... NAO ADIANTA BRIGAR POR QUEM NAO QUER MELHORA,ESTOU ME SENTINDO UMA IDIOTA...

    ResponderExcluir
  3. Como sempre... o óbivio.
    Com este sindicato, sem pulso, sem voz ativa perante a empresa, nunca teremos um reajuste salarial descente. Não adianta fazer assembleia, pois para a maioria que ganha salario minio o reajuste é "sempre" satisfatorio pois o reajuste deles é sempre maior pela defasagem do salario base em relação ao salario minimo. Sendo assim as outras categorias com faixa salaria maiores que um salario minimo sempre se lascam... para terem ideia o salario minimo teve praticamente 310% de reajuste. Enquanto a faixa salarial do meu setor de suporte não passou de 85% durante todo este periodo. E assim vamos ficando... como somos uma fatia minima da empresa mesmo votando como não, não faz diferença perante o restante. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. Retificando...
    Como sempre... o óbivio.
    Com este sindicato, sem pulso, sem voz ativa perante a empresa, nunca teremos um reajuste salarial descente. Não adianta fazer assembleia, pois para a maioria que ganha salario minio o reajuste é "sempre" satisfatorio pois o reajuste deles é sempre maior pela defasagem do salario base em relação ao salario minimo. Sendo assim as outras categorias com faixa salaria maiores que um salario minimo sempre se lascam... para terem ideia o salario minimo teve praticamente 310% de reajuste no periodo de 2002 a 2011. Enquanto a faixa salarial do meu setor de suporte não passou de 85% durante todo este periodo. E assim vamos ficando... como somos uma fatia minima da empresa mesmo votando como não, não faz diferença perante o restante. Infelizmente.

    ResponderExcluir
  5. Caro Anônimo,

    É preciso esclarecer que, para o sindicato ter pulso e voz ativa perante a empresa, é necessária a PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES!
    Lembre-se que, quem decidiu os rumos da campanha salarial não foi o sindicato, mas sim os trabalhadores que, reunidos na assembleia aprovaram a proposta do ACT apresentado pela empresa.

    Pense sobre isso, pois, só ficar reclamando não vai mudar as coisas!

    Sindicalize-se e converse com seus colegas de trabalho para também sindicalizar. Fortalecendo o sindicato, fortalecesse a luta por melhores condições de trabalho e emprego.
    O SINDICATO SOMOS NÓS!!!!

    ResponderExcluir
  6. A empresa sempre ganha, o sindicato não estava la pra ver, mas os superiores dos trabalhadores praticamente obrigam eles a votarem a favor, o que mais vi na semana de votação, foi os superiores colocando pressão na galera pra votar a favor, e inclusive informando que se o pessoal votasse contra, a Algar ia reduzir a porcentagem de aumento, mas porque eles fazem isso? porque a maioria dos trabalhadores são todos de primeiro emprego, e não sabem dos seus direitos, isso é lamentável.

    ResponderExcluir
  7. Senhores do sindicato. Acho que vocês deveriam parar de pedir pro pessoal se sindicalizar e trabalhar mais.. Façam por onde.. Já pagamos pra vocês 1 de trabalho por ano. Isso é muito dinheiro. E esse dinheiro faz sim falta no salário das pessoas. E o que vocês fazem em troca? Pegam a proposta da empresa e colocam em votação. Simples assim..

    Me poupem pelo amor de Deus... Vamos trabalhar mais. Ao invés de ficar pedindo pro pessoal se sindicalizar. Já que com isso, vocês vão arrecadar mais..

    Vocês estão igual igreja atrás de dízimo. Me poupem... Eu perdi praticamente 10% do meu poder de compra com esse aumento irrisório que a empresa propôs. Eu estudei e estudo bastante para estar onde estou hoje. E o sindicado não me ajudou em nada nessa minha caminhada. E sim me prejudicou, pois nem teve peito pra ir contra a proposta da empresa.

    Olha o ticket? Que proposta é essa? Diminuir o desconto? O ticket da Algar Telecom é mais que o dobro e o desconto é 10%. E pra gente era 20%. O dobro. E agora é 15%.

    Fazer faixas salariais de aumento baseado no salário dos associados envolvidos é uma forma de alienação dos envolvidos. E além disso, pressionam e amedrontam essas pessoas. Simplesmente dizendo que se não aceitarem isso, podem fazer uma proposta ainda menor em forma de retaliação.

    Vamos pensar nisso. Não é só porque existem faixas salariais diferentes na empresa, que as pessoas que tem um salário maior, mereçam menos... Será que a empresa não vê que isso pode gerar um problema de clima interno e ainda mais, desmotivar as pessoas?

    Sempre que sou chamado para fazer a pesquisa de clima na empresa, cito esse fato, que já virou uma constante todos os anos. E a empresa que diz que escuta os associados, simplesmente ignora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Anônimo,

      Pra você ler e refletir!
      É preciso esclarecer que, para o sindicato ter pulso e voz ativa perante a empresa, é necessária a PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES!
      Lembre-se que, quem decidiu os rumos da campanha salarial não foi o sindicato, mas sim os trabalhadores que, reunidos na assembleia aprovaram a proposta do ACT apresentado pela empresa.

      Pense sobre isso, pois, só ficar reclamando não vai mudar as coisas!

      Sindicalize-se e converse com seus colegas de trabalho para também sindicalizar. Fortalecendo o sindicato, fortalecesse a luta por melhores condições de trabalho e emprego.
      O SINDICATO SOMOS NÓS!!!!

      Excluir
  8. Caro Sinttel-MG Regional Triangulo

    Pra vocês lerem e refletirem!

    Muda o foco do "Sindicalize-se!".

    Trabalhem mais.

    Eu saio de casa pra matar pelo menos 1 leão por dia na empresa. Isso quando não tenho que matar 1, 2, 3 a noite ou nos finais de semana, enquanto vocês descansam. Trabalho duro. Tenho responsabilidades, e vocês ficam só nessa: "Sindicalize-se". Muda isso. Já encheu o saco!!

    Reflitam sobre isso...

    É por isso que falo que por mais que você dê o sangue na empresa, ela vem com essa propostinha ridícula de reajuste, enfia guela abaixo em vocês.

    E o que vocês fazem? Tiram o corpo fora. Transferem a responsabilidade para os associados. E como a maioria é "ameaçada" pelos superiores imediatos a aprovar a proposta da empresa pois há risco de retaliação, a empresa ganha. E vocês mais uma vez tiraram o corpo fora.

    Vamos trabalhar.. Matar pelo menos 1 leão por dia..

    Isso sim é trabalhar e viver com dignidade. Coisa que este sindicato não tem...

    ResponderExcluir
  9. Bom... já que o Sindicato está sem pulso para tratar dos meus interesses, a partir do próximo dia 19 de abril irei levar minha carta informando que não irei permitir o desconto da contribuição sindical. Para eu ter meu salário no fim do mês preciso mostrar resultados, caso contrário estou na rua. Com o Sindicato eu faço o mesmo, como não deu resultado, não irá receber minha contribuição este ano.

    ResponderExcluir
  10. Digo o mesmo... Não irei permitir nenhum desconto em meu salário.

    ResponderExcluir