terça-feira, 18 de junho de 2013

Aos usuários do blog.


Este blog foi idealizado, criado e colocado no ar para ser mais um canal de comunicação do SINTTEL-MG com os trabalhadores da base, e tem como objetivo central, divulgar informações e ações que são adotadas pelo sindicato bem como fazer a divulgação de outras informações que sejam de interesse dos trabalhadores.

Desde a primeira postagem, ocorrida em agosto de 2009, sempre foi permitido a todos os visitantes do blog, fazerem comentários sobre as postagens, sem nenhum tipo de restrição ou necessidade de identificação, de forma a facilitar aos trabalhadores o livre exercício da cidadania, e fomentar o debate entre os membros da categoria.

Infelizmente, devido à conduta adotada por alguns, uma minoria, que tem feito uso indevido desta liberdade e transformando a possibilidade de fazerem comentários de forma anônima em uma ferramenta para fazerem ofensas pessoais, divulgação de falsas informações, uso de palavras de baixo calão e ameaças, acreditando equivocadamente de estarem livres das responsabilidades decorrentes dos comentários postados, conduta esta que nada contribui para o debate de ideias e que não deve ser confundida em momento algum com o livre exercício da cidadania e liberdade de expressão/opinião.

Por este motivo, informamos a todos os visitantes do blog que, a partir de hoje, e de forma a garantir que este espaço sirva aos objetivos acima mencionados, fomentar o debate entre os membros da categoria, todos os comentários deverão ser identificados, e passarão por mediação antes de serem publicados.


Esta decisão está em consonância ao estabelecido no inciso IV do art. 5º da Constituição de 1988, é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário