segunda-feira, 17 de junho de 2013

Campanha Salarial Algar Tecnologia


O SINTTEL-MG protocolou na última sexta-feira, dia 14/06/2013, no Ministério Público do Trabalho documento refutando a correspondência encaminhada pela Algar Tecnologia, e recebida e protocolizada pelo sindicato em 05/06/2013, e que tratava da evolução das negociações coletivas, segundo a ótica da empresa, e apresentava uma contraproposta às sugestões para solução dos impasses.

Por não concordarmos com os termos propostos pela empresa, a saber: modificação da cláusula que trata da obrigatoriedade da empresa em fazer o complemento do benefício do auxílio doença pago pelo INSS; modificação da cláusula que trata da liberação dos dirigentes sindicais; e não concordância com a proposta, apresentada pelo MPT, em adotar as condições que visem dar transparência na política de comissionamento e ainda solicitando um delongado prazo de 12 meses para a implantação de um sistema que proporcione prévio  conhecimento dos valores recebidos, a título de comissão, e entendendo que ainda existe espaço para negociação, solicitamos a procuradora do trabalho, Dra. Tatiana Lima, o agendamento de mais uma sessão de mediação entre as partes.

Reiteramos as informações contidas no BODIM URGENTE, distribuído na porta da empresa no dia 10/06/2013, quanto à proposta da empresa para o REAJUSTE SALARIAL, TÍQUETE ALIMENTAÇÃO/REFEIÇÃO e PISO SALARIA.
É bom lembrar que, a Algar Tecnologia reajustou desde o início do ano os salários dos trabalhadores da empresa que atuam como supervisores de atendimento. Sendo assim nos perguntamos, por que a empresa não faz o mesmo para todos os outros trabalhadores, a título de adiantamento?


Continuamos cobrando respeito da Algar Tecnologia pelos milhares de trabalhadores, pois são esses que, com o seu trabalho diário, garantem lucro e o crescimento da empresa e, por isso, merecem uma proposta  digna para o ACT.
O simples uso do termo ASSOCIADO ao invés de EMPREGADO e dizer aos quatro cantos que as pessoas são TALENTOS HUMANOS e não são RECURSOS, já não é suficiente.
Chegou a hora e a vez da empresa colocar esse discurso em prática, tornando concretas as medidas para a valorização dos trabalhadores.

O SINTTEL SOMOS NÓS, NOSSA FORÇA, NOSSA VOZ!  

22 comentários:

  1. Pessoal precisamos descubrir o dia que será esta reunião para juntarmos alguns associados e irmos la mostrar a Dra o que achamos do que este sindicato esta fazendo, recusando a trazer a proposta para nos decidirmos se ela e boa ou não, agora tentam iludir os disinformados que não concordam com valor de reajuste, mais se ler direito veremos no meio das reclamações deste sindicato a frase " odificação da cláusula que trata da liberação dos dirigentes sindicais"

    E ai sindicato, ficará calado ou divulga a data ai???

    ResponderExcluir
  2. Então Sinttel, temos que fazer um protesto contra vocês para que assim exergam que nos da Algar Tecnologia estamos insatisfeitos com a sua ação, junto a ao acordo coletivo. E nem vem com essa de que somos nos que fazemos as coisas, pois pagamos e pagamos cara para que vocês representantes de merda façam algo seus malandros cambada de sem vergonha.


    Horem o direito que na decada de 50 nos conquistamos e não joguem no lixo, ou teremos que quebrar tudo ai para vocês apreenderem a lição.

    E peço com muita educação que respondam esse post.

    ResponderExcluir
  3. O mais uma coisa, vocês demoram 10 dias para refutar tal ação, isso não e demorado de mais não, o sindicato ajuda ai ta complicado
    porra

    ResponderExcluir
  4. Peço encarecidamente que façam suas denuncias no site do Ministério Publico do Trabalho, estamos sendo muito prejudicados por conta dessa demora. http://www.prt3.mpt.gov.br/novosite/denuncia.php

    ResponderExcluir
  5. MAIS QUE LIXO DE SINDICATO!! QUEM É O MAIOR IMPACTADO? QUEM DEVE DECIDIR SE A PROPOSTA É VÁLIDA OU NÃO? PELO AMOR DE DEUS NÉ!! DEPOIS AINDA VEM PEDIR "TAXA DE FORTALECIMENTO SINDICAL", TRAZ A PROPOSTA PARA VOTAÇÃO NA ALGAR E OBSERVA O RESULTADO!!! JÁ PASSAMOS DO MEIO DO ANO E NADA DO AUMENTO, TUDO AUMENTOU JÁ AMIGOS!! MENOS O SALÁRIO!!! SINDICATO RUIM DE SERVIÇO DEMAISS !!!!

    ResponderExcluir
  6. FUNCIONÁRIOS da ALGAR!!!, entre lá no facebook!! REALIDADE UBERLANDENSE!!! ParticIpem do movimento PACIFICO!!! LEVEM SEU CARTAZES E PROTESTEM CONTRA ESSE SALÁRIO DE FOME!!
    https://www.facebook.com/events/527918607267757/

    Protesto Pacífico, realizado contra A ATUAL SITUAÇÃO DESSE PAÍS, juntos ninguém pode nos deter, juntos somos MAIS!

    MANIFESTAÇÃO POPULAR CONTRA:
    - PEC 37
    - Transporte Público de Má Qualidade
    - Corrupção na Política
    - Aumento de Salários da Câmara

    20/06 Quinta-feira concentração às 17:00 na Praça Clarimundo Carneiro
    seguiremos pela Av Afonso Pena até o terminal central e de lá para a prefeitura pela Av João Naves.

    ResponderExcluir
  7. se não fosse este sindicado reinvindicar por liberação dos dirigentes sindicais, nós já estaríamos com nosso novo salário! O sindicado só esta pensando no bolso deles.
    ABAIXO A SINTTEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. João Paulo da Silva18 de junho de 2013 às 06:37

    O que é isso sindicato? "Por não concordarmos com os termos propostos pela empresa..." O que essa frase quer dizer? Que vocês ai do sindicato decidiram por todos nós? Depois vem com essa conversa que o sindicato somos nós? Quero uma prova de eu "João Paulo da Silva" não ter concordado com esses termos. Eu não concordei, nem discordei. Sabe pq? PORQUE EU NÃO FUI CONSULTADO!! Nem eu, nem os demais funcionários da empresa.
    Parem de tomar decisões unilaterais que só beneficiam os SEUS interesses e não o interesse da categoria. A categoria não decidiu isso.. VOCES DECIDIRAM.. E isso é ERRADO!!!!
    Isso aqui não é uma ditadura. Pergunto mais uma vez: Cadê a democracia?

    Mais uma coisa: PORQUE OS SENHORES BLOQUEARAM MEU USUÁRIO DE POSTAR PERGUNTAS NO PERFIL DO SINTTEL-MG? PORQUE APAGARAM O MEU POST COM SUAS RESPOSTAS MENTIROSAS?

    Respondam as perguntas. Parem de ficar decidindo pela categoria. Deixe a categoria decidir.

    Já disse e repito. Só não fui aí ainda pq estou fora de Uberlandia. Mas sexta-feira estou ai e vamos ter uma conversinha cara a cara.. E convido os associados a irmos a esse sindicato trocar uma "idéia" com eles..
    Estou cansado de vocês decidindo por mim. Eu tenho direito a tenho opinião. E vocês não tem direito de passar por cima dela.
    Me aguardem...

    Ps.: Só espero que não corram de mim dizendo que estão em reunião... como sempre fazem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO, Muito bom JP!

      Excluir
    2. JP - TO COM VC NESSE DIA ME FALA A HORA QUE VC FOR ESTAREI LA. Será preciso levar um taco de beisebol? em sindicato

      Excluir
    3. Então... Acho que o termo Sindicato é um pouco pesado para esta turma que se dizem democráticos e que nos representam (Associados ou Funcionários (seja la o termo que queiram usar) da Algar Tecnologia), pois fazem exatamente o contrario, tomando decisões Unilaterais que só atendem a seu interesse próprio.
      Pelo jeito que as coisa estão indo teremos que fazer uma manifestação contra este sindicato de merda igual foi feita pelos associados da CTBC nos anos 90.
      Portanto conclamo a todos que concordarem com isto que se identifiquem com seu nome aqui para que saibamos todos que estão do nosso lado.
      Na sexta feira estaremos indo ao sindicato para o olho no olho com eles.
      Preparem-se para senas dos próximos capítulos...

      Excluir
    4. De acordo - lucio

      Excluir
  9. Ola meu nome e Lana Arantes ( Trabalho na Algar , prestadora de serviço da AMEX - Disputa Internacional)e venho através desta demostrar minha indgnação frente a um sindicato que quer aumentar o nosso salario em apenas 6% e o ticket em apenas R$8,00. Vamos nos mobilizar frente a essas injustiças, nosso Brasil esta carente de pessoas que acreditam e brigam por seus ideais. Proponho tambem que paremos no dia 26/06/13 juntamente com o resto do Brasil para uma mobilização pacifica contra o PEC37.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Paulo da Silva18 de junho de 2013 às 10:24

      Lana, quem oferece 6,2% de aumento e os demais itens como ticket, base salarial é a empresa.
      O que precisamos que todos entendam é que o sindicato não coloca isso em votação pra categoria decidir.
      Eles não colocam isso em votação porque tem algumas cláusulas na ACT que só beneficiam eles mesmos (liberação de duas pessoas pra trabalhar no sindicato, mas pagas pela Algar).
      E eles não estão nos consultando sobre isso. Estão decidindo endurecer unilateralmente sem consultar a categoria. Isso é o errado.
      Você pode até não concordar comigo, mas hoje, 6,2% é melhor do que nada. Se demorar muito esses 6,2% serão totalmente consumidos pela inflação quando chegarmos a recebê-lo. E o sindicato dará de ombros quanto a isso. Precisamos que o sindicato coloque a pauta em votação. Isso é o mais importante a se fazer agora.

      Excluir
  10. É isso aí, Lana. É vergonhosa essa proposta do sindicato e estarei aqui ao seu lado e das outras pessoas inconformadas (que somam quase a totalidade). Vou lutar e divulgar ao maior número de pessoas para que não reste nenhuma pessoa sequer ignorante ao assunto.

    Igor Pinheiro Carvalho

    ResponderExcluir
  11. Isso ai LANA! Vamos parar no dia 26/06/13 juntamente com o resto do Brasil para uma mobilização pacifica contra o PEC37.

    ResponderExcluir
  12. Taxa de Fortalecimento Sindical? KKKKKKKKKKKKKKKK PIADA SINDICATO!! Eu no lugar de vocês teria VERGONHA de pedir Fortalecimento Sindical!!! Vão tudo pro quinto dos infernos, eu quero meu aumento!! Eu quero meu Retroativo!!!! COLOCA PARA VOTAÇÃO DOS ASSOCIADOS, afinal é o NOSSO aumento, não de vocês!!!!

    ResponderExcluir
  13. Vamos la gente, nao vamos deixar as coisas permanecerem como estao.A mudança só acontece quando lutamos por ela.

    ResponderExcluir
  14. FORA SINDICATO!!

    Peço encarecidamente que façam suas denuncias no site do Ministério Publico do Trabalho, estamos sendo muito prejudicados por conta dessa demora. http://www.prt3.mpt.gov.br/novosite/denuncia.php

    FORA SINDICATO!!

    ResponderExcluir
  15. Galera a proposta de 6,2% é da Algar e não do sindicato, prestem atenção antes de escrever algo! #desatentos

    ResponderExcluir







  16. Pessoas responsáveis, aí na SINTELMG, ONDE ESTÁ O ACORDO COLETIVOS DA ALGAR TECNOLOGIA, nos somos funcionários igual aos outros que já recebem desde janeiro/2013 o seu salário com aumento, e nos que somos PLENO E SENIOR, estamos a deriva,sem falar nos funcionários do ativo( que não sei dizer, se esta na mesma condição que nós) aumento de 6,20% e( R$ 8,00 de aumento no ticket), isto é uma vergonha, mais fazer o que ? o valor pago p/ o sindicato, já foi descontado em nossa folha a muito tempo..e agora precisamos de vocês, e o o que esta acontecendo que não resolve, pois quando chegarmos a receber a inflação já comeu este valor...que é tão pequeno...isto é uma vergonha , enquanto isto a ALGAR TECNOLOGIA, ESTA LEVANDO OS SEUS MELHORES CLIENTES PARA ASSISTIR DE CAMAROTE AO JOGO DO BRASIL x URUGUAI, e nos só aqui, esperando para ver o contra-cheque e nada de aumento, até quando em SINDICATO x ALGAR TECNOLOGIA....É MEU PROTESTO...minha amigas sabem quem sou eu....







    ResponderExcluir
  17. Sindicato queremos uma posição clara da parte de vocês, até hoje não deu em nada e pelo jeito vai continuar na mesma, encerra isso logo e acaba com essa insatisfação, temos um sindicato tão grande e em mais de 4 anos de empresa nunca me senti representada me desculpem mais acaba logo com isso! Chega ou defende de verdade os trabalhadores!!!!

    ResponderExcluir