segunda-feira, 8 de março de 2010

Algar Tecnologia


E O SALÁRIO?
O dualismo continua imperando na Algar Tecnologia.

Em nossa CAMPANHA SALARIAL para renovação do nosso Acordo Coletivo de Trabalho 2009/2010, as reivindicações dos trabalhadores, tais como, aumento salarial real, aumento no valor do tíquete, aumento no valor do auxílio creche não foram atendidas.
A empresa, segundo reclamações recebidas dos trabalhadores, chegou a informar que não pagaria o salário mínimo e suspenderia os benefícios caso a proposta do Acordo Coletivo não fosse aprovada pelos trabalhadores.
Isso é a política de valorização dos trabalhadores?
É interessante observar que na Convenção Anual, ocorrida no dia 20/02/2010 no Center Convention, ou seja, pós negociação salarial, foi apresentado aos associados (nome que a empresa adotou para seus trabalhadores), resultados extremamente positivos, somados a promessas de crescimento e perspectivas de tornar a marca ALGAR ainda mais conhecida no cenário internacional.
Mas, mesmo com tantas informações positivas e o desenho de um cenário de crescimento, a empresa insiste em manter baixos salários.
Pós Convenção Anual, e com a proximidade do pagamento do Premio de Participação nos Resultados – PPR agora em abril, as promessas de crescimento vão dando lugar as costumeiras desculpas de prejuízo. A empresa não atingiu os objetivos financeiros e por isso não irá pagar 100% do premio aos trabalhadores.

“FAÇA ACONTECER!” O Sinttel/MG aproveita-se do slogan da Convenção Anual e pede coerência no tratamento com o trabalhador.

Filie-se ao sindicato o quanto antes e ajude a torná-lo forte na defesa dos seus direitos!


CLIQUE AQUI E CONHEÇA A RELAÇÃO DOS CONVENIOS DISPONÍVEIS AOS TRABALHADORES SINDICALIZADOS

Um comentário:

  1. Alem de pagarem baixos salarios,qdo o assalariado mais precisa é cortado qualquer beneficio durante afastamento do trabalho por atestados. Mesmo descontado o valor total do vale transporte e tiquete, são deduzidos os dias de afastamento, mesmo vc sendo obrigado a ir até a empresa pra levar o atestado medico.Na convencão anual da Algar se promete muito, mas na hora de pagar o PPR arrumam varios motivos para deduzir seu premio, através de metas que o funcionario não consegue cumprir por falta de PAS, ou de senhas para o mesmo poder acessar o sistema.( depois falam que é a melhor empresa de se trabalhar, e que o atendente é ASSOCIADO)

    ResponderExcluir