quinta-feira, 25 de março de 2010

HORA EXTRA NOTURNA - ALGAR TECNOLOGIA


No dia 26/10/2009, foi realizada uma audiência no MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO, a pedido do Sinttel/MG com a Algar Tecnologia, com objetivo de regularizar o passivo de horas extras noturnas, de empregados que trabalharam na empresa antes da implantação do sistema de ponto (pontual) e não haviam recebido pelas horas extras noturnas laboradas.

O pagamento do passivo referente a horas extras noturnas é devido a todos os empregados que trabalharam no horário noturno, ou seja, das 22h até as 05 h, no período compreendido entre o mês 10 de 2004 ao mês 10 de 2008, mesmo aqueles que trabalharam em períodos descontinuados, tem direito ao recebimento dessas verbas que constituem passivo trabalhista referente a horas extras noturnas.

Em 01/03/2010 a Algar Tecnologia apresentou uma segunda lista com nomes e valores dos trabalhadores que tem direito a receber esse passivo trabalhista. Esta segunda lista foi divulgada pois a primeira apresentava irregularidades que foram identificadas pelo Sinttel/MG.


Referente ao passivo de Horas Extras Noturnas dos trabalhadores da Algar Tecnologia, o Sinttel/MG esclarece que:



1 – Não existe data definida para o pagamento do passivo trabalhista. A data ainda é objeto de negociação, e somente será definida em Assembléia a ser convocada pelo Sinttel/MG.


2 – O pagamento do passivo trabalhista será feito em folha de pagamento no mês subseqüente ao mês de fechamento da negociação, tendo natureza salarial


3 – O valor que cada trabalhador tem direito a receber será informado pelo Sinttel/MG em data a ser definida.


4 - Veja aqui a lista dos trabalhadores que, segundo a empresa, têm direito a receber o passivo trabalhista.


5 – A Algar Tecnologia ainda irá repassar ao Sinttel/MG a relação de nomes e matrículas e valores dos trabalhadores que ainda não estão incluídos na lista, mas já procuraram o setor de Recursos Humanos (RH) da empresa. Estamos aguardando esta lista desde 01/03/2010 para darmos andamento a negociação.


IMPORTANTE: Se você trabalhou na Algar Tecnologia em períodos descontinuados, em horário noturno, ou seja, das 22h até as 05 h e seu nome não consta na lista, procure o setor de recursos humanos (RH) da empresa e solicite a inclusão do seu nome.
-------------------------------------------------------------
O Sinttel/MG permanece a disposição de todos os trabalhadores para maiores informações sobre o pagamento do passivo de horas extras noturnas por meio do telefone 034 32362003 ou pelo nosso endereço: Av. Araguari, 254 – Martins.
Em breve novas informações sobre o pagamento do passivo trabalhista aqui no BLOG, e por boletim específico.

Fique forte, fique junto. Sindicalize-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário