terça-feira, 23 de agosto de 2011

NOTA DE REPÚDIO


O Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicação/ Telemarketing vem a público manifestar sua indignação frente à postura desrespeitosa da empresa AeC Contac Center para com os trabalhadores e moradores da cidade de Montes Claros.
Na última segunda-feira (22), em mais uma demonstração de negligência e indiferença ao bem estar dos empregados, a AeC provocou a intoxicação de cerca de 30 pessoas após a colagem de um carpete em ambiente fechado. Na avaliação do Sinttel-MG, a empresa, motivada apenas pelo lucro, assumiu o risco ao manter esses trabalhadores confinados, mesmo ciente das orientações do fabricante, que prevê a utilização do produto em lugares arejados ou com a utilização de equipamentos de proteção.
O Sinttel-MG lembra ainda que o ocorrido não se trata de um incidente isolado e que outras várias denúncias de irregularidades foram encaminhadas pelos próprios trabalhadores ao sindicato.
Na tentativa de garantir a segurança e o bem estar dos trabalhadores, o Sinttel-MG encaminhará à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, nesta quarta-feira (24), um pedido de fiscalização na empresa.
O Sindicato entende que a geração de postos de trabalho na região é de extrema importância, entretanto, defende o trabalho com dignidade e respeito ao trabalhador.
_________________________________

Trabalhador, o SINTTEL-MG está atendendo em novo endereço em Uberlândia - Rua Arthur Bernardes 835 - Martins. Tendo dúvidas, se quer informações ou fazer reclamações de questões ligadas a relação de trabalho e emprego, faça contato conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário