quarta-feira, 17 de abril de 2013

Negociação ACT Algar Tecnologia





Foi protocolado hoje no Ministério Público do Trabalho - Procuradoria Regional da 3ª Região/MG ofício do SINTTEL-MG solicitando agendamento de uma mediação buscando solucionar o impasse surgido e assim concluir as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT com vigência prevista para o período de 01/01/2013 a 31/12/2013.




Mais uma vez, convocamos os trabalhadores da empresa para juntos com o sindicato discutir outras ações que possam ser tomadas.





SINDICATO FORTE É AQUELE QUE TEM PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES.

VAMOS JUNTOS!

26 comentários:

  1. AEEEEE agora sim, parabéns ao sindicato pela iniciativa!!

    ResponderExcluir
  2. E so marcar o horario e o local que estaremos la

    ResponderExcluir
  3. so quero saber para quando sera essa mediação, e a sindicato tem previsão de quando será?

    ResponderExcluir
  4. Demorô demais...!!!

    E pelo jeito... Agora é que vai demorar mais ainda...!!!

    Mas...

    Quero o meu Retroativo...!!!
    Quero o meu Retroativo...!!!
    Quero o meu Retroativo...!!!
    Quero o meu Retroativo...!!!
    Quero o meu Retroativo...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc só sabe falar isso Quero o meu Retroativo afff nao esta bom não , ja deu.

      Excluir
    2. Não está bom não...!!!
      Ainda não deu...

      Só vai estar BOM quando eu receber o meu Retroativo...

      E é por isso que eu...

      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!

      Excluir
    3. Ja deu o caralho queremos melhora e não continuar na mesma, seu mané e jargão
      Quero o meu Retroativo...!!!
      e a forma de protesto pacifico que temos para pedir mais agilidade para o sindicato cobrarem os reajuste, ou vc acha certo isso demorar 5 meses.

      acorda meu amigo e e seja inteligente pelo menos uma fez na sua vidar, leia as informações com a mente aberta e não simplesmente com os olhos.

      por isso
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!

      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!

      ass: Zé

      Excluir
  5. Diretora do TH enviou e-mail falando sobre esse processo:

    Pontos relevantes no e-mail:

    Vergonha número 1: Oferecem 6,20% de aumento.
    Vergonha (abusrda) número 2: Ticket para o STAFF de 210 reais (aumento de 10 reais). Não dá nem pra comprar 1 quilo de tomate.

    E isso que nas reuniões e na convenão anual os diretores enchem a boca pra falar dos números da empresa.

    Chega na época do aumento do salário e oferecem essa miséria.
    Chega na época do prêmio e dá 0,35 (previso, segundo a rádio peão), de prêmio no PLR.

    É um bando de fanfarrão. Isso sim!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bonito isso....

    Mas e ai????

    ResponderExcluir
  7. e ai que enquanto voces manda nota de repudio, o presidente manda nota de mais um novo cliente na carteira... kkk

    parem de postar, quero meu retroativo, que mente pequena... tem que querer é um salario melhor, e um aumento maior...

    a empresa adora funcionarios como voce, que só quer o retroativo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo vou ter que explicar o Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!! e uma ilusião ao aumento que não acontece explicando melhor e a forma de pedir melhor aumento, pois quanto melhor o retroativo melhor o aumento, BUZINGA.

      Leiam com a mente e menos com os olhos


      BUZINGA
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!


      BUZINGA
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!

      BUZINGA
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!

      BUZINGA
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!

      BUZINGA
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!

      BUZINGA
      Quero o meu Retroativo...!!!
      Quero o meu Retroativo...!!!

      Excluir
  8. Diretora do RH da Algar!! Quando fui contratado me obrigaram a fazer umas aulinhas de português lá no Sine! A Senhora também esta precisando dessas aulinhas, pois o seu português é péssimo, ninguém entendeu o texto do seu e-mail!
    Agora a proposta da empresa, simplesmente vergonhosa!

    ResponderExcluir
  9. Sindicato, então, deixa eu ver se entendi, protocolou esse documento no Ministério Público, e agora? Temos que aguardar é isso... já agendaram a reunião lá? Levando em consideração as condutas praticadas pela empresa nos últimos tempos, nos resta aguardar pelo visto, quanto ao português da diretora,lá faltou tudo, principalmente clareza kkkkkkkk, devem ter feito rápido e esqueceram de ler antes de divulgar..kkkk.. Espero que vocês nos divulguem a data dessa tal reunião e nos mantenha informados quanto ao que irá acontecer depois. # ansiosa #
    Sarah.

    ResponderExcluir
  10. O PPR vai cair no dia 29/04...
    E agora, será que essa negociação do "Acordo Coletivo" sai?

    Afinal...

    Quero o meu Retroativo...!!!
    Quero o meu Retroativo...!!!
    Quero o meu Retroativo...!!!
    Quero o meu Retroativo...!!!
    Quero o meu Retroativo...!!!

    ResponderExcluir
  11. Será que agora, depois de pagar o PPR, vai?

    E ai?
    Vai ou não vai?
    Esse acordo sai esse ano ainda?
    E ai?
    Cade a contra-proposta do Sindicato, todo mundo viu a proposta da empresa, mas agora qual a contra-proposta do Sindicato?

    Apresentem algo real, e menos absurdo, e de repente fecha esse acordo... será? que sai esse ano ainda?

    Vamos agir, vamos trabalhar sindicato.!

    ResponderExcluir
  12. Sindicato vc e muito mas e muito fraco e não sabe negociar, posso te falar uma coisa e apelo a todos que acompanham isso que eles chamam de blogue,


    NÃO DE DINHEIRO A ESSE BANDO DE INCOPENTENTES E FALTA DE COMPROMISSO.


    FORA SINDICATO, DESSA FORMA DE NEGOCIAÇÃO NÃO PRECISAMOS DE VOCÊ

    ResponderExcluir
  13. O tempo passa...
    O tempo voa..
    E o sindicato faiado continua numa boa..

    Já recebeu o dia de trabalho dos trabalhadores esse ano. Continua sem passar informações concretas.
    Cria nota de repúdio, a empresa responde.
    Aí eles se calam mais uma vez...

    Que povinho atoa!!! Meu Deus.. Como estamos mal representados.

    ResponderExcluir
  14. Um relatório publicado no mês passado, sobre as condições de trabalho dentro das fábricas da gigante eletrônica chinesa Foxconn, fornece detalhes esclarecedores sobre o regime opressor que tolhe milhares de jovens operários.

    A investigação vem depois da temporada de revolta na China em função dos suicídios nas plantas da Foxconn, que aconteceram este ano. Suas descobertas foram amplamente divulgadas na mídia estatal chinesa, indicando um certo grau de aprovação oficial. Ao fazer isso, o Partido Comunista Chinês (PCC) tenta se desvincular das práticas opressoras nas fábricas de super-exploração do país - práticas que vêm das condições criadas pelo Estado e que são mantidas através de seus métodos policialescos.

    Embora limitado em suas conclusões, o relatório representa uma indiciação contra as condições de exploração sob as quais vivem os trabalhadores chineses, e principalmente os milhões de jovens trabalhadores rurais migrantes nascidos nas décadas de 1980 e 1990. Foram essas as camadas que iniciaram uma onda de greves em maio e junho em plantas automotivas e eletrônicas, exigindo a melhoria de salários e de condições de trabalho.
    A CHINA É AQUI, É NA ALGAR! A GENTE AINDA NEM PRECISA DISTO, MAS OS MERCENÁRIOS DA ALGAR, JÁ ESTÃO ADIANTANDO A SITUAÇÃO!! AJUDA A GENTE AI SINDICATO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe mas se você acha a algar tão ruim assim, faz o que ai, arruma coisa melhor, claro que para isso precisa ter qualificação para o mercado e ai você tem.

      Adoro pessoas que so reclama da vida e não a muda...

      Excluir
  15. #### Tornei-me inimigo de vocês por lhes dizer a verdade? ###

    Meu amigo, se você trabalha na Algar, e recebe o mesmo salário que eu, o mínimo, com todos os descontos, e mais toda aquela pressão psicológica e assédio para se produzir e mesmo assim, você consegue sustentar sua família, pagar suas contas e ser feliz, meus parabéns! Você é um super-herói, ou um mágico, ou um super orgulhoso que passa fome e esta sem força para revoltar diante da situação, ou talvez no pior dos meus julgamentos, faça parte da diretoria mercenária! Ainda estou lá por falta de oportunidade realmente e não por falta de qualificação, pois eles não precisão de mão de obra qualificada, apesar de eu conhecer muita gente com curso superior trabalhando lá dentro, e ganhando o mínimo! No Brasil, se mão de obra qualificada fosse realmente valorizada, nossos professores seriam os mais bem pagos do mundo! Então esse discurso, por mais que seja vinculada pela mídia, não cola mais! Esse serviço que a gente faz na Amex, antes era feito por bancários formados, mas logo que conseguiram um sindicato forte, melhorar o salário e conquistar melhores condições de trabalho, foram simplesmente descartados pelos bancos, através da terceirização! A American e Express e Bradesco, são as instituições financeiras que mais lucram no mundo! Existe sim uma grande margem para negociação e melhora de salários e condições para o trabalhador, mas preferem nós ver passar fome! Desde os primeiros operários da revolução industrial na Inglaterra, passando pelo ABC Paulista no Brasil , o trabalhador somente teve seus direitos trabalhistas que rege a constituição respeitado a partir do momento que marcharam pelas ruas, estendendo com braço forte a bandeira do protesto e da greve!

    ResponderExcluir
  16. Mas companheiro!
    O que é isso, companheiro!
    Vamos a luta companehiro!

    Olha só o que você mesmo "disse", companheiro:
    "Ainda estou lá por falta de oportunidade realmente e não por falta de qualificação."

    "falta de oportunidade"!???

    Onde está faltando oportunidade?
    O Mercado brasileiro está desafaso de mão de obra qualificada, tem milhares (olha só milhares) de vagas de trabalho, leia-se "Oportunidades", em aberto devido a falta de qualificações dos trabalhadores.
    Mas se você está sendo obrigado a trabalhar e não está satisfeito, e ainda tem as "Qualificações" que você diz que tem... então "Presta Atenção".
    Olha o que você está fazendo com a SUA VIDA.
    Você é o "Único", responsável pela sua VIDA e pelo seu futuro, não deixe que as pessoas "MANDEM" em você, assuma o controle da sua VIDA, e vá para um outro lugar, já que você tem qualificações, vá trabalhar num lugar melhor e deixe de ser "Escravo de si MESMO".
    Deixe essa conversa que não cola mais para os menos qualificados e vá em busca do SUCESSO.
    Preste um concurso, PASSE e vá ser um bancário também.
    Diga ADEUS a Terceirização, deixe a história do passado industrial no seu devido lugar, NOS LIVROS.
    E vá em busca do seu SUCESSO PESSOAL E PROFISSIONAL.
    Seja inteligente, PARE DE RECLAMAR E FAÇA ALGO POR VOCÊ MESMO, PARA MUDAR A SUA VIDA PARA MELHOR.

    Mas se você NÃO TEM CORAGEM, e nem FORÇA para mudar a SUA PRÓPRIA VIDA, continue do jeito que está, afinal a empresa precisa de "super-herói, ou um mágico, ou um super orgulhoso" e como VOCÊ MESMO disse a empresa não precisa "mão de obra qualificada".

    Mas se você quer mudar alguma coisa, comece por VOCE MESMO.
    Mude de "ATITUDE", pare de reclamar e de ficar com um pensamento pequeno, alienado.
    Existem muitas oportunidades por ai. É só levantar a "bunda gorda da cadeira" e procurar que você acha!.

    Bola pra frente, vamos viver a vida!

    Vamos unir forças para conquistar melhorias para a classe e não ficar citando frases feitas de sindicalistas que nem sabe que você existe.
    Devemos sim, lutar por causas justas e inteligentes, como uma negociação de um acordo coletivo que melhores as condições de trabalho e favoreça as pessoas e não ficar reclamando, reclamando sem fazer nada para melhorar.

    Seja inteligente, e criativo, mas lembre-se: "VOCÊ É O ÚNICO RESPONSAVEL PELA SUA PRÓPRIA VIDA!". Pare de culpar os outros pelas suas decições equivocadas, e faça algo por VOCÊ MESMO! Melhore, mude a sua ATITUDE e VIVA a SUA VIDA.!

    ResponderExcluir
  17. Legal...
    Interessante...

    Vocês ai de cima, ficam discutindo entre si, o sindicato não faz nada...

    E a informação mais importante de todas não temos.
    Como andam as negociações do Acordo Coletivo da Algar Tecnologia?

    Quais os próximos passos?
    Tem alguma data prevista para alguma coisa?

    Protocolou um "não sei o quê" no Ministério do Trabalho e ai?

    Como está as negociações?
    O Ministério do trabalho vai vir na empresa, ou no sindicato para entender como andam as negociações?
    Será mais um caso que fica parado pra sempre?
    Como é? O que acontece agora?
    E ai?

    Ajuda ai sindicato, explica como vai ser agora.
    Pois todo brasileiro que recebe pelo menos um salário mínimo, já recebeu o seu aumento.
    As coisas continuam aumentando de preço, combustivel, energia eletrica, tarifas, taxas, impostos, Cesta Basica.
    E o nosso poder de compra vai só diminuindo...

    Se enrolar demais, daqui a uns dias eu vou ter é que arranjar um outro emprego para poder pagar para vir trabalhar nesse!

    Vamos gente, ajuda ai.!

    Vamos desenrolar essa negociação.
    É só o sindicato, pedir algo mais próximo da realidade a empresa flexibilizar um pouco e pronto, todo mundo chega num acordo.!

    Ajuda ai....

    ResponderExcluir
  18. Meu amigo (a) você que deveria mudar de atitude, porque pessoas como você, puxa-saco da empresa, é que pensam de maneira pequena, são egoístas, e só conseguem alcançar seus objetivos geralmente com interesses escusos! Pessoas de caráter não se sujeitam a este tipo de condições! Não sou como você, pois protesto a favor de centenas de pessoas nesse Brasil que são oprimidas por essas empresas de call Center!
    Outra coisa, protestar é diferente de reclamar! Então o alienado, aqui é você! Não preciso de sindicato para formar minhas próprias opiniões!
    O que você esta dizendo é um grande desrespeito para com dezenas de jovens, que como eu vem para Uberlândia para estudar e conseguir melhores condições, então não são pessoas alienadas e sem atitudes, como você afirma!
    E você e Algar podem ter certeza de uma coisa, mão de obra barata nessa cidade já estão com os dias contados, pois esses jovens em sua maioria, como eu estão estudando, se preocupando com suas vidas, e batalhando por um futuro melhor, pois não querem ver seus filhos sendo escravizados pela Algar!

    ResponderExcluir
  19. Porra sindicato faz 7 meses de negociação e vc não consegue um simples acordo que a algar ja aceitou os valores, oque mais que vcs querem....

    fecha logo essa isso senão vai acumular 2 anos. Pois fechando esse ja podem começar o do ano que vem pois o tempo de acordo e 7 meses.

    ajuda ai, pois sempre pagamos tudo de forma certa ja que e descontado em folha.

    Diga de passagem, com esse acordo não ta merecendo nada.

    Quero meu Retroativo

    ResponderExcluir
  20. Na verdade o sindicato só serve para pegar nosso dinheiro! Cobram taxa de contribuição sindical e taxa de fortalecimento sindical. Já recebemos pouco e ainda temos que pagar esse sindicato para fazer nada, porque no fim a decisão é sempre da empresa!!!

    ResponderExcluir